31 / 07 / 14

Ingrid Guimarães e Marcelo Faria protagonizam “Razões Para Ser Bonita” no Teatro Deodoro

A obsessão da sociedade moderna pela aparência é o tema da peça do dramaturgo americano Neil LaBute, considerado um dos principais autores do teatro contemporâneo

Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju

Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju

Fonte: New Pubb Comunicação

Nos dias 08 e 09 de agosto, Maceió vai receber os atores Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Gustavo Machado e Aline Fanju com o espetáculo “Razões para ser bonita” (‘Reasons to be pretty’), adaptação de Susana Garcia para o texto de Neil LaBute – indicado a três Tony Awards, o prêmio máximo do teatro americano, em 2009. As sessões acontecem no Teatro Deodoro.

A comédia aborda criticamente a importância das “embalagens” no mundo contemporâneo, fala do excesso de julgamentos que fazemos dos indivíduos à nossa volta e demonstra o quanto o padrão de beleza vigente pode conduzir não só o cotidiano, como também influenciar decisões importantes nas vidas das pessoas.

O texto narra uma história marcante sobre a relação entre quatro amigos que demonstra quanto o padrão de beleza “em voga” pode fazer sofrer e provocar angústias. Steph (Guimarães) fica sabendo que seu namorado Greg (Machado) comentou com um amigo que acha o rosto dela “apenas comum”. Ela fica transtornada e termina a relação com Greg por não suportar conviver com um homem que não a ache bonita. A partir daí, uma sucessão de discussões e cenas bem humoradas fazem com que Greg veja o seu mundo desabar.

(Foto: Naira Messa)

(Foto: Naira Messa)

Enquanto isso, Leo (Faria), o melhor amigo de Greg, se divide entre achar o máximo namorar uma mulher linda, Carla (Fanju), e ter um caso com uma menina mais jovem e ainda mais linda, enquanto Carla, que é amiga de Steph, enfrenta as dificuldades de ser uma mulher muito bonita.

Todos na peça, de alguma forma, estão presos ao modelo que valoriza o poder da beleza e da juventude. A identificação dessa história com o público é imediata, pois retrata a realidade de um mundo onde a aparência física é usada como principal ferramenta para definirmos quem somos e o que pensamos dos outros.

Com direção de João Fonseca (“Tim Maia – Vale Tudo”; “Rock in Rio – O musical”), diretor premiado e conhecido por fazer montagens criativas com uma dinâmica cênica ousada e altamente expressiva, ‘Razões para ser bonita’ chega ao Brasil, com patrocínio da Vivo e da Porto Seguro, depois de uma trajetória de sucesso na Broadway, com prêmios e indicações às principais premiações teatrais americanas (Tony Award para melhor peça, ator e atriz coadjuvante em 2009). Em Londres, também foi grande sucesso de público e crítica.

SERVIÇO
Razões para ser bonita, com Ingrid Guimarães, Marcelo Faria, Aline Fanju e Gustavo Machado
Local: Teatro Deodoro (Praça Deodoro S/N – Centro)
Data: 08 e 09 de Agosto, às 21hrs
Ingresso: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia)
Vendas: Mr. Cat
Classificação: 14 anos
Duração: 100 minutos
Gênero: Comédia
Produção local: G A Produções e Eventos
Informações: (82) 3032 5210 / 9601 2828
Site: www.gaproducoes.com
Instagram: @gaproducoes
Facebook.com/gaproducoesmcz

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *