29 / 07 / 14

Sesc com inscrições para o Ateliê Aberto à Comunidade

Fonte: Assessoria Sesc/AL

O Ateliê Aberto à Comunidade, iniciativa do Sesc Alagoas, está em sua 10ª edição que acontecerá do dia 01 a 20 de agosto, sob a orientação do artista alagoano Pedro Lucena, que obteve reconhecimento internacional através das mídias sociais. O projeto tem por objetivo interação e o aprendizado entre artista e pessoas da comunidade em geral para a troca de experiências e a prática de ateliê coletivo de artes visuais.

Sesc com inscrições para o Ateliê Aberto à Comunidade

Sesc com inscrições para o Ateliê Aberto à Comunidade

Informações no edital em anexo
Em sua 10ª edição o Projeto utilizará o Ateliê do artista e a Galeria SESC como laboratório de criação em desenho. O curso, gratuito, será ministrado sob a orientação do artista alagoano Pedro Lucena, que obteve reconhecimento internacional através das mídias sociais. Em 2007 foi selecionado para expor no Sesc Alagoas, ilustrou diversos livros de autores alagoanos, em 2013 concluiu mais um livro infanto-juvenil: “Sete histórias de amor e encantamento”, lançado na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas, e também foi um dos artistas que interagiu com os estudantes da Unidade de Educação Sesc Jaraguá na PINACOSESC ( Exposição) em 2013.

Sobre o Projeto
O projeto Ateliê Aberto à comunidade é uma iniciativa do Sesc Alagoas , teve início em 2004, alcançando cerca de 500 participantes, ao longo desses 10 anos, entre crianças, jovens e adultos, priorizando o atendimento ao estudante de escola pública ou o comerciário com renda de até três salários mínimos. O projeto proporciona a interação e o aprendizado entre artista e pessoas da comunidade em geral para a troca de experiências e a prática de ateliê coletivo de artes visuais.

A característica principal a vivência e o aprendizado em suas diversidades artísticas. As edições anteriores contaram com a participação de renomados artistas-educadores de Alagoas, como Achiles Escobar, Eva Cavalcante, Helena Santos, Marta Arruda, Sandra Neves, entre outros, que produzem arte através experimentos artísticos utilizando dentre materiais, o metal, madeira, desenho, pintura, papietagem, papel machê.

As oficinas são ministradas a crianças e jovens, e quase sempre o resultado final consiste na realização de exposições das peças confeccionadas na capacitação. Um trabalho que representa cidadania e incentivo ao surgimento de novos artistas.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas no período de 01/08 a 20/08, nas Centrais de Atendimentos das Unidades Sesc Poço e Centro. Serão disponibilizadas 30 vagas para alunos e ex-alunos de escolas públicas, comerciários com renda de até três salários mínimos e dependentes a partir de 10 anos com interesse em artes visuais. As aulas serão realizadas no Ateliê de Pedro Lucena e na Unidade SESC Centro de acordo com o cronograma detalhado que será entregue aos selecionados e o curso terá duração de agosto a dezembro, totalizando 20 encontros conforme detalhado no edital. Todas as informações estão no edital publicado no www.sescalagoas.com.br

Ateliê Aberto à Comunidade
Inscrições: 01 a 20 de agosto de 2014
Local: Sesc Poço
Horário: 8h às 19h
Local: Sesc Centro
Horário: 9h às 18h
Informações: 3326-3133

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *