12 / 08 / 14

CHEF HELTON COSTA LANÇA LIVRO ENTRE SABORES

 
Premiado chef que está a frente da Cantina Sangiovese na capital, lança primeiro livro de receitas, inspirado na gastronomia italiana e francesa. Será dia 19 de agosto, a partir das 19 horas
 
Capa-entre-Sabores-WEB
 
Ao longo de 27 anos dedicados à cozinha, o renomado chef Helton Costa, vive um momento especial: o lançamento do primeiro livro de receitas – Entre Sabores – que destaca a produção de cerca de 40 pratos inspirados na gastronomia italiana e francesa. A publicação de capa dura, tem 60 páginas, recheada de dicas de preparo, informações sobre ingredientes e segredos dos bastidores da cozinha do premiado chef, que tem no currículo o bi-campeonato como chef do Ano pela Revista Veja Comer e Beber SC, em 2011/2012 e 2012/2013, além da recente conquista do prêmio nacional Dólmã como Melhor chef de SC.
 
Helton - Entre Sabores
 
O livro destaca a trajetória de sucesso do profissional, conquistada também pela realização de cursos de aperfeiçoamento na Europa, em países como Itália, França, Espanha e Portugal.  O prefácio é assinado pelo chef francês, Emmanuel Bassoleil, com quem o chef Helton Costa criou laços profissionais e de amizade, durante vários eventos realizados no Resort Costão do Santinho, na época em que ele ocupava o cargo de chef executivo. As fotografias produzidas são de autoria de Mariana Boro. A produção executiva é da Doc. Comunicação. A elaboração do projeto  e a captação de recursos para a produção do livro foi viabilizada através da empresa Supporto Business Office. A publicação está a venda na Cantina Sangiovese, restaurante de propriedade do chef, que fica localizado em Santo Antônio de Lisboa na capital. Para Helton Costa, o lançamento deste livro tem sabor especial, “é a conquista de um sonho, poder disponibilizar informação e conhecimento para um universo de pessoas que vive intensamente a paixão pelos aromas e sabores que fluem das cozinhas”.
 
Chef-Helton-Costa

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *