23 / 08 / 14

Fashion Meeting Colour Coding no Maceió Shopping

Evento reúne formadores de opinião em palestras e debates sobre colorimetria e tendências em cores

O Bureau S&M (empresa responsável por eventos do porte da Trend House), em parceria com o Maceió Shopping, realizará no próximo dia 26 (terça-feira), de 9h30 ao meio-dia, o primeiro Fashion Meeting Colour Conding. O evento reunirá formadores de opinião, lojistas e imprensa, numa das salas do cinema Kinoplex, para um workshop sobre a importância das cores na composição de um figurino e como elas podem influenciar no sucesso de um “look”.

O evento será mediado pelo jornalista James Silver e contará com a participação da consultora de moda Renata Pires, que apresentará a técnica do “Color Coding” (ou colorimetria), e vai apresentar a vivo como é feito o estudo na prática. As blogueiras Carol Gaia e Aline Rijo farão uma análise de posts publicados em seus perfis no Instagram e falarão sobre como fazem as escolhas na hora da composição de looks com cores fortes e/ou contrastantes.

Especialista em beauty, Alex Cerqueira irá mostrar como utilizar a técnica na maquiagem. Já Samuel Lucena destacará os cuidados na hora de escolher o tom para tingir os cabelos, em palestra dividida com sua esposa, a maquiadora Monique Casado. O evento terá ainda um brunch e paineis de debate.

O evento será fechado a convidados da organização, do próprio shopping e das lojas participantes, a exemplo de Morana, Flu Look, Colcci, Alethia, Fios de Cabelo e Le Postiche – franquias que integram o mix do Maceió Shopping. As marcas co-patrocinadoras irão desfilar looks na hora do evento (além de exibirem vídeos institucionais no maxi telão do cinema).

Os palestrantes (divulgação)

Os palestrantes (divulgação)

Os palestrantes

Alex Cerqueira é maquiador e hair stylist, ator e professor de Maquiagem e caracterização, Maquiagem e Visagismo, Figurino, Cenografia e Estética da Cena da UFAL. Graduado em Artes Cênicas: teatro licenciatura, pela Universidade Federal de Alagoas (2008), especialista no Ensino da Arte: teatro, pela Universidade Federal de Alagoas (2012), e mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia. Vencedor do prêmio Nacional de maquiagem Celebrities, promovido pela marca Catharine Hill, foi palestrante de eventos e congressos internacionais como a Hair Brasil e o Congresso Internacionais de Maquiagem Beauty Fair.

James Silver atua em todos os fronts do jornalismo de lifestyle em Alagoas, dirigindo a editoria do portal Salada.al, do suplemento Tudo! e da revista S.Mag. Apresentador do programa +Estilo (TV Pajuçara | TNH1TV), é o único jornalista local a cobrir audiovisualmente todas as principais semanas de moda do país. Inclusive a Trend House – da qual é diretor criativo. Ativo nas redes sociais, seus looks registrados no Instagram são referência de moda masculina por todo o país.

Carol Gaia é uma alagoana, advogada e apaixonada por moda! Multifacetada, a blogueira conquistou uma legião de seguidores – mais de 100mil – no Instagram, onde posta seus looks do dia, mimos, cremes, maquiagem e todo o seu lifestyle com pegada elegante e romântica.

Aline Rijo é stylist, consultora de estilo, blogger, cenógrafa e uma das figuras mais emblemáticas na moda local. Seus looks encantam a todos pelo arrojo, pela sofisticação e ousadia. Além de desfilar sua elegância pelos eventos mais badalados, Aline assina festas com bastante personalidade.

Renata Pires, membro da AICI (Association of Image Consultants International), formou-seConsultora de Imagem e Estilo pela faculdade de Belas Artes em SP e seguiu sua formação em Nova Iorque através do Image Resource Center of New York, onde também aprofundou seus conhecimentos, com Dominique Isbecque em Colorimetria Pessoal, iniciada em SP através do Moda Imagem. Através de sua empresa, a Découverte, desenvolve Consultoria de Imagem e Estilo.

Monique Casado trabalha como Maquiadora e Design de Sobrancelhas. Formada na Beauty Fashion and Visagism pela Makeup Forever em Paris, e em Air Brush pela marca alemã Kyolan. Vice campeã nacional do concurso Trend Vision Award da Wella Professionals em 2012. A bela tem trabalhos publicados em revistas e catálogos nacionais e internacionais. É membro ativo da Intercoiffure Interbeauté, maior associação de profissionais da beleza em todo o mundo. Instrutora de Auto Maquiagem e de Maquiagem Profissional, também ministra palestra e workshops de maquiagem pelo Brasil.

Samuel Lucena atua como Hair Stylist, é formado pelo Centro de Formação Helio Diff em Brasília, onde já trabalhou como instrutor de Coloração Avançada para formação de novos talentos. Em sua trajetória profissional passou por diferentes áreas, foi Educador da Wella Professionals e também fez parte da equipe  da empresa Hélio Diff por oito anos. E sempre está se reciclando, participando de especializações como: Corte e Cor pela Sebastian em San Francisco, Domínio de Cor pela Loreal em Cancun, Penteados e Styling pela Sebastian em Cancun.

Serviço:
Fashion Meeting Colour Conding
Produção: Bureau S&M
Patrocínio máster: Maceió Shopping
Data: 26 de agosto (terça-feira), das 9h 30m ao meio-dia
Local: sala do cinema Kinoplex
Ingressos R$ 100,00 – com as lojas participantes
Mais informações (82) 93296242

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *