25 / 08 / 14

Galeria de Arte Roberta Britto Apresenta:

Exposição M – de Marilyn à Madonna

A exposição é uma homenagem através de obras de grandes artistas como Romero Britto, Lobo, Newton Mesquita, José Gonçalves, Elisa Lobo, Sami Akl, Milena Barberis, Raphael Mattera, Dheia Ferrari, Mr Gabriel, Adriana Bertini e Marcelo Magnani que celebram as duas maiores Divas de todos os tempos. O evento contará também com a presença especial de Val Marchiori vestida como Marilyn.

Fonte: TalentMix Comunicação

 Galeria de Arte Roberta Britto Apresenta:

Uma é um dos maiores ícones de beleza de todos os tempos. Outra é a cantora mais bem sucedida da história da música pop. As coincidências são muitas: americanas, ricas, loiras, sensuais, polêmicas, ousadas, transgressoras e, principalmente, talentosas. Ambas tem nomes que começam com a letra M estão dois dos maiores exemplos do sucesso feminino no mundo do entretenimento.

Nascida em 1926, Marilyn Monroe foi uma das mulheres mais ricas de sua época. De fisionomia marcante e corpo delineado, foi eleita por diversas publicações a mulher mais sexy do planeta. Seus truques transgressores de beleza, como, figurino, penteado e maquiagem, se tornaram símbolos de uma década e servem de inspiração, até hoje,para catálogos de moda ao redor do mundo. Atriz e cantora, Marilyn recebeu duas indicações ao Globo de Ouro:em 1956,como melhor atriz pela atuação no filme “Bus Stop”, e ganhou, em 1958,a estatueta de melhor atriz da premiação, pelo longa “Like It Hot”.

No ano em que Marilyn ganhava o seu Globo de Ouro, nascia Madonna. A Rainha do Pop alcançou o estrelato em 1983,com seu álbum de estréia, intitulado “Madonna”. Desde então, seus discos quebraram recordes de vendas;seus singles alcançaram os primeiros lugares em todo o mundo e, por diversas vezes, fincaram o topo da concorrida lista da Billboard. Segundo a revista Forbes, a fortuna de Madonna é avaliada em 1 bilhão de dólares, sendo a maior entertainer do planeta e o mais poderoso nome feminino da música mundial. Dona de hits clássicos como “Holiday”,“Vogue”, “Like a Prayer”, “Like a Virgin”, e atuais como, “Girl Gone Wild”, “Hung Up”, entre tantos outros, se tornou fenômeno por sua ousadia em performances ricas e glamurosas, que viajam o mundo em turnês milionárias. Como atriz, conquistou o Globo de Ouro em 1997, por sua elogiada atuação no filme “Evita”. Autêntica, sempre levantou polêmicas por sua fixação em religião e chama atenção por sua preocupação com causas sociais.

Em agosto de 2014, Madonna faz 56 anos, mês que também relembramos da data de falecimento de Marilyn, em 1962, com apenas 36 anos. Em homenagem a essas duas estrelas mundiais -com tantas coisas em comum -a Galeria de Arte Roberta Britto, realizará a exposição “M – de Marilyn à Madonna”, que trará obras de grandes artistas brasileiros e internacionais,homenageando Madonna e Marilyn em um evento exclusivo de releituras de fotos e novas construções artísticas sobre suas carreiras, à partir da idealização de cada artística plástico.

É a primeira vez que São Paulo recebe um evento para homenagear as duas Divas. Uní-las, é a maneira de apresentar a força transgressora que ambas tem ao redor do mundo, através de seus trabalhos, trajetórias, nuances, performances e, é claro, personalidades.

Para isso, cada artista(e sua técnica específica), apresentará a maneira com que observa duas das mais influentes mulheres do mundo. Dentre as obras da exposição,a réplica do quadro que Romero Britto fez de Marilyn Monroe, além de obras de grandes artistas como, Sami Akl, Newton Mesquita, José Gonçalves e artistas emergentes como Mr. Gabriel, Milena Barberis, Raphael Mattera, entre outros.

Beneficente, a ação arrecadará fundos para a ONG “Banco de Alimentos”, com a porcentagem da venda dos quadros revertida para a organização.

A exposição será inaugurada dia 27 de agosto de 2014, com coquetel para convidados, na Galeria de Arte Roberta Britto, em São Paulo.

Serviço
Exposição – M – de Marilyn à Madonna
Galeria de Arte Roberta Britto
Rua Oscar Freire, 562 – Jardins – SP
Coquetel (apenas para convidados): 27/08 às 19h30.

Aberto ao público: de 28/08 até 07/09
De segunda a sexta: das 10h às 19h
sábados: das 10h às 18h
domingos: das 14h às 18h
Entrada Gratuita

Obras:
Aproximadamente 30 obras

M de Marilyn à Madonna:

Idealização
André Ferrari

Produção executiva
Filippo Vidal e André Ferrari

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *