18 / 08 / 14

Maragogi promove a 5ª edição do Festival da Lagosta

Evento que acontece em setembro alia alta gastronomia à música

Maragogi promove a 5ª edição do Festival da Lagosta

Durante o mês de setembro, a rica culinária alagoana volta ao cartaz no município de Maragogi em mais uma edição de um dos maiores festivais de gastronomia da região: o Festival da Lagosta. Em sua 5ª edição, o evento acontecerá entre os dias 03 e 07 de setembro na arena gastronômica, e se estenderá até o dia 30 de setembro, ofertando descontos nos restaurantes participantes.

Realizado pela Costa dos Corais Convention e pela Prefeitura de Maragogi, o evento visa estimular a vinda de turistas para os restaurantes, pousadas e hotéis da região com boa comida, natureza exuberante e preços promocionais. Famosa pelo seu sabor, a lagosta, que é o principal ingrediente deste festival gastronômico, será servida com muita criatividade e nas mais diferentes formas e sabores. Ao todo, serão 14 restaurantes participantes que irão oferecer descontos de até 40%.

De acordo com a Secretária de Turismo Mariana Gorenstein, a proposta do evento é que os restaurantes tenham pratos desenvolvidos exclusivamente para a o circuito. “Além de aquecer o comércio local, o festival vai aguçar o paladar dos visitantes que passarem pela arena. Nosso principal intuito é dar mais uma opção de lazer e gastronomia aos turistas e maragogienses”, ressaltou.

O Festival também contará com muita música ao vivo, apresentações culturais, show de humor, exposição de artesanato, além da “Cozinha Show”, com a demonstração de pratos produzidos por renomados chef´s.

O prefeito Henrique Madeira, destaca a importância de fortalecer o evento no calendário do município. “Além de valorizar os produtos da região em uma festa voltada para a família, o festival surgiu com o compromisso de expor nossa cultura e incrementar a economia do município”, afirma.

Fonte:
SECOM Maragogi – Elaine Rafaella – Rafafá
Secretária de Comunicação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *