28 / 08 / 14

SHERETON RESERVA DO PAIVA & CONVENTION CENTER

GASTRONOMIA É DESTAQUE NO SHERETON RESERVA DO PAIVA & CONVENTION CENTER
Inaugurado no dia 16 de junho, na Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, o cinco estrelas da rede internacional conta com o belo Restaurante Paiva Grill e com o Lobby Bar, espaço de convivência e lazer. Quem comanda a gastronomia é o renomado Chef português Fernando Fonseca. O menu à la carte abrange combinações requintadas de sabores, arranjos criativos e vinhos de alta qualidade, enquanto pratos locais e internacionais deliciosos compõem o bufê. O serviço dinâmico e prestativo inclui estações de cozinha ao vivo e preparações frescas e atraentes que satisfazem todos os tipos de paladar.
O Restaurante Paiva Grill e o Lobby Bar são abertos não só para os hóspedes, mas também para o público em geral. Fernando Manuel Marques Fonseca, 52 anos, tem uma longa carreira profissional e foi chef executivo de importantes hotéis cinco estrelas no Brasil e no exterior. Sua culinária é marcada pelas raízes portuguesas, pela tradição europeia e pela valorização dos produtos locais. “Sou amante das minhas raízes mediterrânicas e portuguesas e penso que a identidade é a maior qualidade de um cozinheiro. Identidade para privilegiar o produto e o sabor”, completa.
A arte do Chef português pode ser comprovada no Restaurante Paiva Grill, que conta com um ambiente elegante e contemporâneo. De acordo com Fernando Fonseca, a cozinha ao vivo e uma grelha vertical são pontos de destaque no restaurante. Ele explica que cozinha ao vivo é todo tipo de culinária feita de modo a ser visível pelos clientes, de um modo total ou parcial.“Nada é mais interessante de que ver um punhado de ingredientes se transformar num prato saboroso e perceber que, às vezes, não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Esse é um dos vetores que queremos desenvolver, pois é um critério de diferenciação e nos permite ter sempre uma gama de produtos mais frescos”.
 
A grelha vertical é outro diferencial do Paiva Grill. O equipamento tem um componente técnico que permite uma irradiação de calor uniforme e constante, o que resulta em uma cozedura bem controlada e eficaz, pois todos os espetos estão rodando e podem ser colocados em ângulos e aproximações variadas. “O 
componente lúdico é óbvio, pois o cliente vê o que está a ser preparado, percebe a cor dourada, o perfume do tempero e antecipa como estará fantástica aquela carne. A grelha vertical pode ainda ser usada em uma multiplicidade de produtos desde peixe a vegetais. No Brasil, só existem duas como essa. E uma elas está no nosso restaurante”.
O executivo de cozinha do Sheraton Reserva do Paiva diz que a carne é um prato muito importante no Restaurante Paiva Grill. “Entre os destaques do cardápio estão um frango picante, feito de forma diferente, e o leitão preparado como fazemos em Portugal”, pontua. O rico cardápio inclui, além das carnes especiais, pratos deliciosos feitos com frutos de mar.
“Meu objetivo é dar um destaque especial aos crustáceos, uma perspectiva diferente, pois gosto do que vem do mar. Quero fazer uma gastronomia dirigida não só aos hóspedes do hotel, mas ao público em geral, especialmente o das cidades vizinhas”, enfatiza Fernando Fonseca, deixando no ar a expectativa de pratos maravilhosos para quem visita o Paiva Grill.
Além de aproveitar o melhor da gastronomia no Paiva Grill, o público pode se divertir no Lobby Bar, um espaço vibrante e divertido que serve petiscos, aperitivos, entradas, cocktails criativos e vinhos requintados. O Restaurante Paiva Grill abre para café da manhã (das 6h30 às 11h), para almoço (das 12h30 às 15h) e para o jantar (das 19h às 23h). Já o Lobby Bar abre diariamente das 10h às 1h da madrugada. O site independente do Paiva Grill é: http://www.restaurantepaivagrill.com/pt/. As reservas podem ser feitas pelo
telefone (81) 3312-2000.
O Sheraton Reserva do Paiva é o primeiro hotel internacional cinco estrelas na Reserva do Paiva, localizada a aproximadamente 30 minutos de Recife. O hotel oferece 298 quartos, incluindo 18 Suítes Club e uma das maiores suítes presidenciais da região, com 120 metros quadrados. Todos os quartos ostentam a cama exclusiva da marca, a Sheraton Sweet Sleeper Bed. Para mais informações e reservas, visite: www.sheraton.com/reservadopaiva.

 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *