23 / 09 / 14

BOLSHOI NO BETO CARRERO WORLD

Bolshoi 1
Arte, entretenimento, magia e dança dividem o mesmo palco no Beto Carrero World. Recentemente o melhor Parque da América Latina e a Escola do Teatro Bolshoi firmaram uma parceria. Os melhores alunos da Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, serão indicados para o quadro de bailarinos do BCW. Já foram contratados dois alunos, e mais três serão chamados até final do ano.
Bolshoi 2
De acordo com o Gerente de Shows do Parque, Daniel Nascimento, a aliança é de fundamental importância e qualificação para o Beto Carrero World. “O reconhecimento do Bolshoi é internacional, renomados bailarinos são formados lá e os melhores do Brasil irão trabalhar no BCW”, comenta Daniel. A relação de parceria entre o Parque e o Bolshoi já existe há anos. Professores da Escola ministravam aulas de dança para os bailarinos do Parque. Para o diretor geral da Escola, Pavel Kazarian, é uma conquista de excelência, pois são dois grandes representantes de cultura, arte e turismo de Santa Catarina, que projetam o Estado em nível nacional e internacional. “São segmentos diferentes, mas que têm muito em comum, pois ambos trabalham com jovens, com encantamento, público, profissionalismo e o mais importante, tornam sonhos realidade”.
 
Bolshoi 3
O primeiro bailarino a ser contratado do Bolshoi, é Saymon Emanuel Pereira, 19 anos. O adolescente é de Campinas (SP) e estuda na Escola há três anos. Iniciou as atividades aqui no BCW há pouco mais de um mês com rotina diária de ensaios. O menino já estreou em Madagascar Circus Show! e O Sonho Do Cowboy. “É meu primeiro emprego como bailarino, estou muito feliz e quero transmitir emoção para os visitantes. Quando estou em cima do palco, me sinto realizado, é uma oportunidade incrível trabalhar no Beto Carrero World”, relata o jovem.  O outro bailarino vindo do Bolshoi é Roni Campos da Silva, 17 anos. Há uma semana no BCW, o adolescente já iniciou a jornada de ensaios. Com estreia marcada para a próxima temporada, Roni está ansioso e muito feliz. “Estou aqui no BCW graças ao aprendizado do Bolshoi e incentivo da minha família. Quero crescer como bailarino e principalmente como pessoa”, finaliza. 
Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Bolshoi 13 Anos
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville, é a única extensão do famoso Teatro Bolshoi fora da Rússia. Fundada em 2000, educa cerca de 300 alunos e todos recebem 100% de bolsas de estudos. Mais de 180 bailarinos foram formados pela Escola e 119 estão empregados na área artística.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *