10 / 09 / 14

DIA MUNDIAL DO TURISMO GANHA TOM ESPECIAL DURANTE A 42ª ABAV EXPO

Mapa Viagem Brasil_
A celebração da efeméride internacional em 2014 se dará no contexto da 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Mais precisamente, o dia 27 de setembro (sábado) marcará o lançamento do Feirão ABAV, extensão do evento dedicada à comercialização de roteiros, serviços e pacotes ao consumidor final. A iniciativa promocional será encerrada no dia seguinte.
Antonio Azevedo
“Uma feliz coincidência vem acrescentar um motivo a mais para corroborar nosso otimismo em relação à iniciativa. Vamos comemorar a data em alto estilo, alargando o raio de ação da maior feira internacional de negócios do setor do Hemisfério Sul”, comenta Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional.
ABAV NACIONAL 02
A comemoração, aliada ao fato de que as eleições presidenciais serão realizadas uma semana após o encerramento do evento, favorece a confirmação da presença de autoridades nacionais e internacionais do mais alto escalão do setor de viagens e turismo.
Histórico
O Dia Mundial do Turismo é comemorado desde 27 de setembro de 1980. Foi estabelecido pela terceira conferência da Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), realizada em Torremolinos (Espanha), em setembro de 1979. Em 2014, a data será comemorada pela OMT em Guadalajara (México), sob o temário “Turismo e desenvolvimento comunitário”. No seu Código Ético Mundial, a OMT afirma que o turismo deve ser uma atividade benéfica para as comunidades de destino: “As populações locais serão partícipes das atividades turísticas e compartilharão de modo equitativo os seus benefícios econômicos, sociais e culturais, em particular no que diz respeito à criação direta e indireta de emprego”. Em síntese, o turismo se apresenta como fonte de desenvolvimento comunitário.
ABAV NACIONAL 02

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *