19 / 09 / 14

PROJETO CHEF POR UM DIA NO SERRANO RESORT EM GRAMADO – RS

 
Clique na imagem para ampliá-la
Projeto Chef por um Dia do Serrano Resort Convenções & Spa encerra seu primeiro ciclo no dia 9 de outubro. Após 12 jantares, um evento reunirá os chefs participantes (personalidades da cidade serrana) em uma noite especial no centro de convenções do resort. O ciclo foi desenvolvido de agosto de 2013 a agosto de 2014 (exceto em fevereiro), atraindo mais de 700 pessoas no Spazio Due, o restaurante mais intimista do resort.O projeto teve como resultado um livro de receitas. A publicação tem apoio cultural da Mazzurana Artes Gráficas e toda a renda será destinada a duas entidades beneficentes locais: o Lar do Idoso Maria de Nazaré e o Centro de Reabilitação Emanuel Região das Hortênsias.
Como não poderia deixar de ser, o menu terá delícias elaboradas pelos chefs do resort Marcelo Hartmann e Facione Biasi com base nos pratos preparados pelos participantes do projeto. Para entrada, serão servidas salada de folhas com queijo minas, tomate cereja e croutons em redução de balsâmico e caponata na bruschetta. Os pratos principais incluirão côngrio à belle muniére com aspargos verdes, sorbet de limão siciliano e filé em crosta de pimenta preta com gratin de batata e geleia de amoras. A sobremesa será torta de sorvete com calda de chocolate e frutas vermelhas. O evento faz parte do Festival de Gastronomia de Gramado a convite da Abrasel – Gramado (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e terá atrações para animar a noite. Os chefs chegarão ao Serrano em uma limusine fornecida pelo Super Carros, atração gramadense dedicada a carros de luxo.
A banda Dublê irá tocar suas versões inspiradas de hits de todos os tempos. O convite para o evento já pode ser adquirido no resort. Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (54) 3295-8015. O Chef por um Dia tem patrocínio da Mazzurana Artes Gráficas e da Vinícola Aurora. Os convidados do Chef por um Dia 2013/2014 são Luis Guilherme Steffens, Carla Leidens, Vinícius Zorzanello, Irane Land, Guilherme Tissot, Isabel Bergamaschi, Karina Celli, Mateus Reck, Suzana Neves, Cristiano Ribeiro, Mariana Reis e Gilnei Casagrande.
Considerado pela revista Veja o melhor hotel de montanha do País, o Serrano Resort Convenções & Spa tem tudo o que se espera de um resort de alto padrão: excelente infraestrutura, conforto, requinte e ótima gastronomia. Localizado na charmosa cidade de Gramado (RS), oferece 272 apartamentos elegantemente decorados e cercados por um bosque natural de araucárias, cinco restaurantes, spa, recreação e outras atrações. Mais informações podem ser obtidas no site www.gjphotels.com. A GJP Hotels & Resorts é a rede hoteleira responsável pela administração de empreendimentos localizados em Maceió (AL), Salvador (BA), Natal (RN), Porto de Galinhas (PE), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Itacaré (BA), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Atualmente, desenvolve projetos em Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES). Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a GJP conta com mais de 1.300 colaboradores que trabalham diariamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *