28 / 11 / 14

3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade terá troféus confeccionados por artista alagoana

Ex-cortadora de cana mostrará sua arte na noite de premiação em Maceió

Maria Luciene da Silva Siqueira, a Sil (Imagem Internet)

Maria Luciene da Silva Siqueira, a Sil (Imagem Internet)

O 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade inova nesta edição e vai premiar seus melhores cases com a arte alagoana da ex-cortadora de cana, Maria Luciene da Silva Siqueira, a Sil, de Capela (AL), que se tornou uma das mais expressivas e talentosas artistas populares deste país.

A artesã será a responsável por esculpir os troféus de barro que serão entregues aos vencedores de todas as categorias do prêmio, na festa marcada para o dia 28 de novembro, na Associação Comercial de Maceió.

“Premiar com a arte alagoana está em total sintonia com uma das diretrizes do Programa Braztoa de Sustentabilidade, que é valorizar a cultura e mão de obra regionais. Além disso, é um belo exemplo do excelente trabalho feito pelo SEBRAE, que é profissionalizar e melhorar um dom natural muitos já possuem e, muitas vezes, não sabem. Não é à toa que são nossos grandes parceiros, pois acreditam que trabalhar o melhor das pessoas só tem a enriquecer nosso país, além de contribuir para a economia, para o turismo e para a sustentabilidade””, enfatiza Andrea Leone, Diretora Socioambiental da Braztoa.

“O artesanato é uma das manifestações culturais mais fortes do estado de Alagoas. O SEBRAE/AL tem como missão dar aos mestres e artesãos alagoanos acesso ao mercado e divulgação de seus trabalhos regional e nacionalmente. Ficamos muito felizes com essa parceria com a Braztoa, que contribui para a divulgação do trabalho da mestra Sil”, disse Marina Gatto, Analista Técnica – Coordenadora de artesanato do SEBRAE/AL.

As obras da Sil já fizeram parte do acervo de várias exposições realizadas no Brasil e podem ser encontradas nas mais conceituadas galerias de arte de cidades como: Sao Paulo, Belo Horizonte, Recife, Maceió, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O Prêmio conta com o patrocínio da Travelport e Ifaseg/QBE; Parceiros Institucionais: Ministério do Turismo, Aliança Global e PNUMA; Parceiros de Mídia: Mercado & Eventos, Panrotas e Travel 3; Consultoria: Eccaplan; Apoio: Senac, Alemanha, GOL Linhas Aéreas , Lufthansa e Copaairlines; Apoio local: Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas, Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH/AL), Associação Brasileira dos Agentes de Viagens (ABAV/AL), SEBRAE/AL  e Maceio Convention Visitours & Bureau.

A festa de premiação acontece na noite desta sexta-feira (28), na Associação Comercial de Maceió. Para mais detalhes e biografia completa da artista, basta acessar: http://braztoa.com.br/premio/

O Programa Braztoa de Sustentabilidade

O prêmio faz parte do PROGRAMA BRAZTOA DE SUSTENTABILIDADE, lançado em setembro de 2011, durante o 36º Encontro Comercial Braztoa, que pretende levar conhecimento e incentivar as operadoras de turismo associadas e seus principais interlocutores a trabalharem com os recursos, de maneira ambientalmente responsável, socialmente justa e economicamente viável.

Desde 2005, a Braztoa tem realizado fortes investimentos em ações de sustentabilidade, buscando estimular e auxiliar seus associados a promover boas práticas do turismo sustentável, tornando-o cada vez mais responsável e voltado aos aspectos sociais, econômicos e ambientais.

Fonte: Guanabara Agência de Comunicação

Salani - São Paulo/SP

Manhattan PaulistaAntonio Salani pertence a ABRAJET (Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo), Febracos (Federação Brasileira de Colunistas Sociais) e APACOS (Associação Paulista de Colunistas Sociais). É médico especialista em medicina esportiva com pós graduação em medicina do trabalho, entre outras áreas, além de possuir mestrado em administração e organização hospitalar. Atua também como jornalista, fotógrafo e colunista em várias revistas e jornais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *