27 / 11 / 14

TURISMO DE CRUZEIROS TEM MAIOR TAXA DE CRESCIMENTO NA REPÚBLICA DOMINICANA

Republica logo
Um dos meus destinos favoritos e, pasmem, muito mais barato que muitos destinos nacionais e, o melhor de tudo, viagem de ponto a ponto com hotéis all inclusive. O segmento vem se desenvolvendo cada vez mais no país, com novos projetos de iniciativas públicas e privadas.

 

REPÚBLICA DOMINICANA 03
O turismo de cruzeiros na República Dominicana alavancou nos últimos anos, convertendo-se no segmento turístico com o maior índice de crescimento e de melhores projeções a curto prazo, de acordo com estatísticas do Banco Central do país. Seguindo essa tendência, setores públicos e privados do turismo dominicano têm realizado uma série de iniciativas para continuar impulsionando o movimento de chegadas marítimas.
REPÚBLICA DOMINICANA 02
A República Dominicana recebe cerca de 16 linhas de cruzeiros, incluindo gigantes como Royal Caribbean, Holland América, AINDA, Norwegian Cruise, Costa Cruise Lines e Celebrity Cruise. Anualmente, estas linhas realizam aproximadamente 400 paradas em portos dominicanos.
REPÚBLICA DOMINICANA 04
“A indústria de cruzeiros é muito importante para o país, pelo impacto que gera no turismo e no comércio local”, declara Magaly Toribio, assessora de Marketing do Ministério do Turismo da República Dominicana. “O crescimento do turismo marítimo demonstra que os equipados portos estão mais do que preparados para receber grandes quantidades de cruzeiristas durante altas temporadas”, conclui Toribio.
REPÚBLICA DOMINICANA 05
Este tipo de turismo representa 10% do total de turistas que visitam o país anualmente, número que supera os 4 milhões. Para os cruzeiristas, a República Dominicana é mais do que apenas um porto de passagem, já que 95,9% dos passageiros desembarcam para conhecer os arredores, segundo pesquisa realizada pelo Business Research and Economic Advisors (BERA). O mesmo estudo indica também um aumento na média de gastos dos visitantes nesses portos.
REPÚBLICA DOMINICANA 06
A presidente da Associação de Cruzeiros do Caribe e Florida (FCCA), Michele Paige, expressou recentemente que a República Dominicana é um excelente parceiro para a indústria de cruzeiros e para FCCA, pois tem demonstrado seu compromisso com o setor de turismo marítimo lado a lado para aumentar a satisfação do passageiro por meio de seus portos e destinos.
REPÚBLICA DOMINICANA 07
Recentemente, a companhia Costa Cruzeiros programou nove escalas na Baía de Samaná, famosa pelas belas vistas que contam com baleias jubarte, para a temporada de inverno 2014-2015. Na próxima temporada, Samaná também receberá escalas das empresas Oceania Cruises, Regent Seven Seas Cruises, Silversea Cruises, Celebrity Cruises, AIDA Cruises y Holland America Line.
REPÚBLICA DOMINICANA 08
A partir da temporada 2014-2015, o destino será um dos portos escolhidos pela linha Royal Caribbean para receber o Quantum of the Seas, o novo e segundo maior navio do mundo, com 167 mil toneladas, capacidade para 4.180 passageiros e uma tripulação de 2.500 integrantes. Esse porto recebe entre 60% e 72% do total de cruzeiristas que chegam à ilha caribenha.
REPÚBLICA DOMINICANA 09
O Ministério do Turismo também anunciou o início das operações da empresa MSC para essa temporada com o modelo Lírica, que embarcará e desembarcará passageiros no porto Sansoucí, em Santo Domingo, e fará uma parada em La Romana. O porto de La Romana – situado na margem leste do rio de mesmo nome e a uma curta distância do complexo hoteleiro Casa de Campo – foi atualmente renovado e capacitado para receber grandes cruzeiros ao mesmo tempo.  Atualmente, o terminal turístico Amber Cove, na Baía de Maimón, em Puerto Plata, está sob construção. A obra, que está sendo apoiada pelo Ministério do Turismo, deve estar pronta no primeiro semestre de 2015. Amber Cove será o terminal mais moderno do Caribe, e espera-se que atraia cerca de 250 mil turistas em seu primeiro ano de operações. Os primeiros navios trarão em torno de 11 mil turistas à ilha.
REPÚBLICA DOMINICANA 10
O Ministério do Turismo continua com esforços para manter o avanço da chegada de visitantes por via marítima. Algumas das iniciativas incluem a ativa participação da República Dominicana nas feiras mais importantes do segmento, como o Cruise Shipping Miami e a FCCA Convention & Trade Show.  O primeiro turista a visitar a República Dominicana foi Cristovão Colombo em 1492. Rica em história, tornou-se um dos destinos mais diversificados, oferecendo uma mescla de sabores dominicanos e europeus a mais de um milhão de visitantes americanos a cada ano. Reconhecida pelos operadores de turismo da Associação Internacional de Golfe como o destino nº1 para praticantes de golfe do Caribe e da América Latina, a República Dominicana conta com 28 campos de designers internacionais, resorts de classe mundial, um equilíbrio natural perfeito, cidades modernas e vilas encantadoras, onde o calor do povo envolve seus visitantes. Além de contar com as melhores praias, história e cultura fascinantes, a República Dominicana é o destino perfeito para celebridades e famílias. Siga-nos no Instagram@VisiteRepublicaDominicana e curta nossa página no Facebook Visite República Dominicana

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *