15 de dezembro de 2014

USHUAIA REPAGINADA

 

Clique na imagem para ampliá-la

 

O paraíso dos brasileiros está espetacular. A primeira etapa do calçadão, na rua principal está pronta. Agora temos a nossa disposição um centro comercial/lazer/entretenimento a céu aberto. Neste último sábado, a Prefeitura de Ushuaia entregou oficialmente o trabalho “Open Sky Mall” composto por três blocos com cabeamento subterrâneo, a instalação de nova iluminação, o nível de calçadas e piso aquecido e um caminho para as pessoas cegas ou com deficiência visual grave. Ao que tudo indica, a temporada de esqui 2015 será espetacular e as reservas já estão abertas já que a previsão é de muita neve e além disso a Copa do Mundo de Esqui (Interski 2015) que acontece no Cerro Castor, a melhor estação de esqui da América Latina. Se você tem a intenção de curtir Ushuaia é bom fazer a reserva. A dica é o Cilene del Faro, o reduto brasileiro na Terra do Fogo.

 

Clique na imagem para ampliá-la

Ushuaia é a capital da Província da Terra do Fogo. Foi colonizada por europeus a partir de meados do século XIX, que instalaram missões para catequização dos indígenas. A cidade cresceu lentamente ao longo da primeira metade do século XX, organizando-se em torno da instalação de um grande presídio, que trouxe muitos funcionários administrativos e atraiu novos colonos. A partir da metade do século o presídio foi extinto, a cultura se diversificou e o progresso se deu mais rápido, com a instalação de diversos serviços, a melhoria na infraestrutura urbana e a criação de incentivos governamentais para a fixação de novos residentes. Atualmente a cidade é um importante pólo turístico da Argentina e se tornou famosa com o slogan da Ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo), recebendo milhares de turista o ano todo. Somente no verão mais de 300 navios de cruzeiros aportam na cidade.

 

Edit

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *