15 / 01 / 15

COLHEITA DA MAÇÃ, EM FRAIBURGO – AGITA O TURISMO CATARINENSE

A possibilidade de escolher e saborear as frutas, diretamente do pé, leva turistas de todo o Brasil a conhecer a cidade

MAÇÃ

A ideia de saborear uma fruta ao ser colhida é, muitas vezes, vista como improvável, para moradores de grandes cidades. Porém, a experiência se torna possível num roteiro turístico repleto de peculiaridades, história e muita diversão.

POMAR

O destino é Fraiburgo. Localizada no meio oeste catarinense, em nossa Rota da Amizade, a cidade é nacionalmente conhecida como Terra da Maçã, por conta de sua tradição no plantio da fruta. Além de movimentar a economia local, a colheita (de janeiro a abril) é responsável também por cativar turistas dos quatro cantos do país, que podem descobrir como funciona o cultivo da fruta do pecado.

COLHEITA

Ainda na entrada da cidade, os pomares carregados dão as boas-vindas aos visitantes, que tem a oportunidade de colher as frutas e, além de saborear as melhores maçãs do país, viver uma verdadeira aventura.

Jagunbus 2

A visita a esta área reservada é organizada pela Casa do Turista da cidade, e é promessa de muitas descobertas. O passeio tem duração estimada em 1h30min, período em que a Floresta Rene Frey – rica em espécies como com araucárias, imbuias e xaxins centenário – é explorada, assim como um criadouro de animais exóticos, a capela ecumênica e finalmente a colheita nos pomares.

Jagunbus

O roteiro pode ser feito com o carro do turista, desde que haja espaço para o guia, Jagunbus e Kaigang. Dois veículos peculiares que fazem com que o visitante se sinta em um verdadeiro safari.  Fraiburgo é conhecida pela rotina tranquila das cidades do meio oeste catarinense, mas engana-se quem pensa que os turistas que a escolhem como destino ficarão num “relacionamento sério com o travesseiro”. Além dos pontos turísticos locais como Castelinho, Casa da Cultura, Casa do Artesão, Santuário Diocesano, Praça Maria Frey e Barraquinha da Maçã a cidade está inserida na Rota da Amizade, uma ótima oportunidade para conhecer a região ainda mais a fundo.  A rota, composta por cinco cidades, engloba paisagens exuberantes, oportunidade de conhecer a produção do “néctar dos deuses”, desde as barreiras até a finalização dos saborosos vinhos. Os melhores pontos de voo livre do Sul do Brasil também estão inseridos, junto ao luxo do melhor carnaval de rua da região Sul, a cultura austríaca e águas termais.

HOTEL RENAR 

 

Quando o assunto é hospedagem, não há dúvida ao falar, o Hotel Renar é referência em toda a região. Situado no alto de uma colina, o estabelecimento é reconhecido pela hospitalidade, acomodações impecáveis, e as melhores vistas da cidade. Além das piscinas, quadra poliesportiva, sauna, hidromassagem, deques e uma variedade de opções de lazer, o hotel oferece recreação diariamente.

Renar Carnaval

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *