14 / 01 / 15

Músicos, atores e cantores dividem o palco da Praça Multieventos em ‘Gonzagão – A Lenda’

Dirigido por João Falcão, espetáculo chega a Maceió nesta sexta, 16 de janeiro

Músicos, atores e cantores dividem o palco da Praça Multieventos em ‘Gonzagão – A Lenda’

Sucesso de público e crítica, o espetáculo ‘Gonzagão – A Lenda’ desembarca em Maceió nesta sexta-feira (16), às 20 horas, na Praça Multieventos, na praia de Pajuçara. Aberto ao público, o musical do diretor João Falcão promete encantar os alagoanos com a história do Rei do Baião.

‘Gonzagão – A Lenda’ mistura teatro, música, dança, circo, em uma primorosa montagem, que embala a plateia com cerca de 40 canções de Luiz Gonzaga. Detentor de vários prêmios, o espetáculo passou até pela terra natal do homenageado – foi levado pela primeira vez para Exu, no interior de Pernambuco, em dezembro de 2013. Na ocasião, mais de cinco mil pessoas acompanharam as duas exibições do espetáculo em praça pública.

A primeira edição do circuito, entre dezembro de 2013 e maio de 2014, foi um sucesso em sua passagem também por Campina Grande, Caruaru e Recife, em seis apresentações gratuitas que reuniram um público de quase 30 mil pessoas. A turnê nordestina atualmente vem passando por Salvador, Fortaleza, Natal e João Pessoa, sempre com apresentações gratuitas.

A continuidade do trabalho realizado em ‘Gonzagão – A Lenda’ deu ao conjunto de atores que compõem o brilhante elenco a possibilidade de formar uma companhia teatral: ‘A Barca dos Corações Partidos’ – Companhia Brasileira de Movimento e Som, que já nasceu com duas peças musicais em seu repertório: ‘Gonzagão’ e ‘Ópera do Malandro’, de Chico Buarque, também com direção de João Falcão.

‘A Barca’ é fruto de um encontro entre artistas que não sabem ao certo se são músicos, atores, cantores ou palhaços, mas que encontram prazer e liberdade na brincadeira do teatro. Compartilhando conhecimentos e objetivos entre seus parceiros de ofício, a companhia busca encontros cada vez mais autênticos como público. Os dois projetos foram idealizados por Andréa Alves e são uma realização da Sarau Agência de Cultura Brasileira, a qual a companhia é associada

Na Praça Multieventos, que recebe o espetáculo nesta sexta, o público terá cadeiras disponíveis para apreciar o musical com mais conforto. A Rede, empresa do conglomerado Itaú Unibanco e uma das líderes no mercado nacional de meios de pagamento, patrocina com exclusividade a turnê de ‘Gonzagão – A Lenda’.

Músicos, atores e cantores dividem o palco da Praça Multieventos em ‘Gonzagão – A Lenda’ Músicos, atores e cantores dividem o palco da Praça Multieventos em ‘Gonzagão – A Lenda’ Músicos, atores e cantores dividem o palco da Praça Multieventos em ‘Gonzagão – A Lenda’ Músicos, atores e cantores dividem o palco da Praça Multieventos em ‘Gonzagão – A Lenda’

FICHA TÉCNICA
Texto, direção e roteiro musical: João Falcão
Direção musical: Alexandre Elias
Direção de movimento: Duda Maia
Direção de produção e idealização: Andréa Alves
Cenografia e adereços: Sergio Marimba
Figurinos: Kika Lopes
Iluminação: Renato Machado
Preparação vocal: Carol Futuro
Arranjos: Alexandre Elias e Músicos
Sound designer: Fernando Fortes
Visagismo: Uirandê Holanda
Assistente de direção: João Vancini
Assistente de direção musical: Beto Lemos

Elenco: Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Eduardo Rios, Fábio Enriquez, Thomás Aquino, Renato Luciano e Ricca Barros
Apresentando: Larissa Luz e Marcelo Mimoso

Músicos
Viola, rabeca e pandeiro: Beto Lemos
Cello: Daniel Silva
Bateria e percussão: Rick De La Torre
Acordeon: Rafael Meninão
Coordenação de produção: Leila Maria Moreno

Produção executiva: Rafael Vitor
Coordenação técnica: Amanda Barroso
Realização: Sarau Agência De Cultura Brasileira

SERVIÇO
‘Gonzagão – A Lenda’
Data: 16 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Praça Multieventos (Pajuçara)
Entrada gratuita
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Informações: (82) 9622-5601

Fonte: Graziella Fritscher – Assessoria
Fotos: Divulgação

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *