21 / 01 / 15

Retrovisor e Guarda-chuva…

Por José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Pequeno espelho guarda do que vem por trás, outro guarda do que vem por cima, então fica rima: um de olho velocidade da esquina, outro na gravidade chuva e sol menina. Realmente essenciais, pois que somente segue em frente quem de olho atrás, assim como não se molha de repente ou exposto ao sol quente, quem guarda sombra da mente. Assim conto este repente, inspiração que vem de frente… Assim como foto Marilyn, saia de baixo vento pra cima. Anima razão saia justa d’atual equipe econômica.

(Imagem: Internet)

(Imagem: Internet)

Deveríamos desenvolver um retrovisor patriótico, séria ótica de que já fomos melhores ou éticos, nos tais escores do desenvolvimento. Agora também necessário um guarda-chuva de lamento, para situações de falta d’água e luz mais trinta por cento. Hora despertar, fazemos acordo coletivo pra não piorar. Saudades do Getúlio Petrobras e Juscelino Automóvel de amargar, até governo militar… Donde, nem de longe, vimos roubalheira de hoje atuar… Roubam efetivamente, no atualíssimo furari – Sermão do Bom Ladrão – latino, em palavras do Padre Antônio Vieira: A salvação não pode entrar sem se perdoar o pecado, e o pecado não se perdoa sem se restituir o roubado: Non dimittitur peccatum nisi restituatur ablatum. Só não me restem as missões no Maranhão. Assim ficamos nação brasileira toda nua, só de retrovisor emprestado e guarda-chuva… Passeio nossa beleza e bronzeado ainda guardam rua.

Em tempo, exemplos de soberania atualmente, estão no lema nacional Bhinneka Tunggal Ika (unidade na diversidade). Onde articula diversidade que há em nação Indonésia, convivendo católicos, budistas, macumbeiros e maioria muçulmana, naquele maior arquipélago do mundo, que executa traficante mesmo. Teoria do quem tem, tem medo! Assim não temos notícia de charges abusivas por Jacarta. Afinal missiva do que dói lá, dói cá. Agora é fazer o quatro, ou ficar…

 

Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *