01 / 04 / 15

KUROTEL DA DICAS PARA APROVEITAR BEM A PÁSCOA


Você sabia que o cacau é um alimento de alto valor nutritivo por conter nutrientes essenciais para o funcionamento do organismo?

Kurotel

Além de ser rico em magnésio, ferro, cromo, manganês, zinco, cobre, vitaminas B6, B3, C e fibras, ele é um dos frutos mais ricos em antioxidantes e age no organismo neutralizando os efeitos dos danos celulares causados pela ação dos radicais livres. Ajuda, também, a controlar a pressão arterial, prevenir doenças cardiovasculares e a diminuir os níveis de ansiedade e de estresse no organismo.


É importante, porém, não confundir o cacau com chocolate ao leite, que possui baixas quantidades de antioxidantes do cacau e grandes quantidades de açúcar e gordura trans – que estão ligadas ao aumento dos índices de obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. Portanto, o ideal é sempre dar preferência aos alimentos que possuem maior teor de cacau. Para as pessoas que desejam aproveitar a Páscoa de uma forma saudável, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa ensina algumas receitas nutritivas, funcionais e ricas em sabor.


 
TRUFAS DE CACAU COM TÂMARA E FRUTAS VERMELHAS

Cacau e Tâmara

Cacau e Tâmara


Ingredientes:
200g de tâmaras
1 xícara de castanhas do pará
1 xícara de castanhas de caju
1/2 xícara de água
1/4 xícara de cacau em pó
Frutas vermelhas frescas (a gosto)

Modo de preparo:


Liquidifique as tâmaras e a água até virar um creme. Em seguida misture as castanhas e o cacau em pó e bata até que as castanhas fiquem totalmente trituradas. Adicione esta mistura ao creme de tâmaras. Abra a massa com o auxilio de um rolo, corte em círculos com um aro de metal, distribua frutas vermelhas (mirtilo, framboesa e amora), depois cubra com outro circulo de massa. Coloque enfeite com frutas e polvilhe cacau em pó. Se desejar, pode fazer bolinhas com a massa, rechear com frutas vermelhas e passar no cacau em pó.


CHOCOLATE DE ABACATE

Brigadeiro de abacate

Brigadeiro de abacate


Ingredientes:
1 abacate bem maduro
2 colheres de sopa de cacau orgânico em pó puro
2 colheres de sopa de agave
20 gotas de limão           
1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem

Modo de preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

            MOUSSE DE CHIA E CACAU

Cacau e Chia

Cacau e Chia

Ingredientes:
Mousse

60g de cacau orgânico em pó

180 ml de agave
400 ml de leite de coco com baixo teor de gordura
100 g de chia
Crocante
90g de coco ralado grosso
40 ml de agave

Modo de preparo:
MOUSSE: Misture todos os ingredientes com um processador de alimentos ou mixer. Coloque em uma tigela e leve para a geladeira por cerca de 1 hora. 
CROCANTE: Coloque o coco em uma frigideira grande, leve ao fogo médio, acrescente o agave e mexa até dourar.  (aproximadamente 1 minuto este processo). 
MONTAGEM: No prato de sobremesa, coloque 2 colheres de sopa do mousse, espalhe com as costas da colher para formar a onda. No centro acrescentar 1 colher de chá do crocante de coco. Enfeite com flores comestíveis e frutas vermelhas.

=> Abaixo mais uma receita funcional do Kurotel exclusiva para a Páscoa.


“CHESCAKE” DE TOFU E ALFARROBA

Alfarroba

Ingredientes:
Base
150 g de farelo de quinoa
50 g de farelo de amaranto
1 xícara de tâmaras sem caroço
Raspas de um limão
100 g de castanha de caju
2 colheres de sopa de agave
Cardamomo em pó e canela em pó a gosto

Creme
1kg de tofu firme
2 colheres de sopa de pasta de tahine
Suco de 3 laranjas
Raspas de limão
100 ml de agave
2 colheres de sopa de agar-agar
Cardamomo em pó e canela em pó a gosto

Cobertura
400g de frutas congeladas
100g de alfarroba
2 colheres de sopa de agave

Modo de preparo:
BASE: Processe as castanhas de caju com os farelos e as tâmaras. Mescle todos os ingredientes e refogue em uma caçarola até dourar. Reserve.
CREME: Leve para ferver os sucos, raspas, agar-agar, especiarias e agave. Deixe ferver por 5 minutos em fogo baixo. Processe os demais ingredientes e acrescente os sucos. Deixe virar um creme bem liso.
COBERTURA: Bata todos os ingredientes, leve para ferver por 5 minutos em fogo baixo. Coloque em uma forma quadrada untada e com papel filme. Deixe endurecer e corte em cubinhos de 1cm.
MONTAGEM: Coloque 2 colheres de sopa do creme no canto do prato de sobremesa e puxe o creme com as costas da colher fazendo uma curva para formar uma onda. Ao lado, coloque 1 colher de sopa da base crocante. Espalhe os cubinhos da cobertura.

Kurotel 02

Sobre o Kurotel  – Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacional como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.
 
Prêmios internacionais

  • Condé Nast Johansens Luxury Spa Awards for Excellence – Best Destination Spa Americas & Caribe (2015)

  • Gourmand Cookbook Awards – Melhor livro de culinária do Brasil (2014)

  • Lide Saúde – Um dos Grandes Nomes da Medicina do Pais, destaque Medicina Preventiva (Dr. Luis Carlos Silveira) (2014)

  • Seven Star Global Luxury Awards – Signum Virtutis, Selo de Excelência Global de Melhor Spa (2014)

  • Condé Nast Johansens – Melhor SPA na América do Sul (2007 à 2013)

  • Spa Finder Wellness 365 – Melhor na América do Sul, entre os seis melhores spas do planeta (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2013)

  • World Travel Awards – Melhor SPA na América do Sul (2004, 2007, 2009)

  • World Travel Awards – Melhor SPA do Brasil (2005, 2007, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014)

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *