16 / 04 / 15

LEAGUE OF LEGENDS

CentroSul sedia a final da 1ª etapa do Brasileiro de ‘League of Legends’ no próximo sábado (18)

 

lEAGUE 02

 

O CentroSul se prepara para sediar pela primeira vez uma final de ‘League of Legends’, o game online mais jogado do mundo. O mega evento acontece no próximo sábado (18), das 13h às 18h, e determinará o grande campeão da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2015 (CBLoL). O confronto entre as duas melhores equipes do Brasil vai trazer para Santa Catarina um público que movimenta cerca de R$ 44 milhões por ano no Brasil.

 

fluggle

O Centro de Convenções de Florianópolis foi o local escolhido pela Riot Games – criadora do jogo e principal desenvolvedora de games online do mundo, para receber a final, que acontece pela primeira vez em Florianópolis. No dia 13 de junho, o CentroSul recebe novamente um evento focado no público de games online, a GamerCom.

 

Dexterity-Team-CBLoL-Semana-6-Fotos-Ricardo-Dangelo-Riot-Games3

O jogo ‘League of Legends’ movimenta milhões no mercado nacional e mundial de entretenimento de jogos eletrônicos e, atualmente, grandes estádios do país têm recebido o Campeonato Brasileiro, como o Allianz Parque, em São Paulo, o Maracanãzinho, no Rio, e a Arena Goiânia. Dados da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames) mostram que 61 milhões de brasileiros têm o hábito de jogar o game eletrônico – o número já representa o quarto maior mercado do país.

 

 

Em 2015, o competitivo brasileiro de ‘League of Legends’ visita capitais inéditas para eventos presenciais – além de Florianópolis, Goiânia (GO) também receberá uma etapa da competição. O torneio conta com oito equipes, duas a mais que em 2014, além do Circuito Desafiante. Ao término da etapa de Florianópolis, os três melhores colocados no Circuito Desafiante de ‘LoL’ terão a chance de disputar o acesso ao CBLoL. Eles disputarão vagas na segunda etapa do Circuito Brasileiro com os três lanternas da elite brasileira.

 

riotkayle_banner

 

Mas não acaba por aí. Após a finalíssima no Allianz Parque, em São Paulo, o calendário do CBLoL de 2015 tem mais uma etapa em 21 e 22 de novembro, na Goiânia Arena, onde as melhores equipes nacionais se reencontram para um evento comemorativo de final de ano.

 

rlhor

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *