27 / 05 / 15

Cozinha mediterrânea balanceada do chef Pablo Carvalho

Inaugurado no início deste ano, o Alphazema Restaurante e Cafeteria é o encontro da singular culinária mediterrânea com os alagoanos, apresentando receitas criativas e cheias de requinte do chef paulista Pablo Carvalho.

Fotos: Divulgação

Chef Pablo Carvalho e suas criações gastronômicas

Chef Pablo Carvalho e suas criações gastronômicas

Em jantar de degustação, na terça-feira (26), tivemos o privilégio de conhecer o menu do Alphazema Restaurante e Cafeteria, no charmoso bairro de Jatiúca. Uma recepção acolhedora deu o tom da experiência gastronômica, de uma cozinha de classe que encanta o paladar dos mais exigentes.

Para conhecer essa nova culinária, degustamos a focaccia, gaspacho com flor de sal e alecrim, a saborosa trilogia de bruschetta (a clássica, a mediterrânea e a mix de cogumelos trufados); em seguida, conchigliones de bolonhesa, 4 formaggi e de Siri – que me chamou a atenção pelo sabor diferenciado da mistura de ervas, exaltando a alquimia de uma culinária gostosa e balanceada; o prato principal, o famoso cordeiro braseado desfiado com manteiga de ervas, couscous marroquino, tomate cereja confit e brócolis ao alho – para comer de joelhos! Para fechar a noite de sabores, brownie com purê de frutas vermelhas. Uma noite marcada pelos cinco sentidos.

Gostei muito do ambiente com músicas de vários lugares e épocas, da apresentação dos pratos e do sabor; do padrão de qualidade dos produtos selecionados, além de o espaço possuir toilettes feminino e masculino com acessibilidade. Vale muito conferir a nova proposta apresentada pelo casal paulista Paula Moraes e João Carlos Diogo, e, pelo talentoso chef Pablo Carvalho.

Trilogia de bruschetta (a clássica, a mediterrânea e a mix de cogumelos trufados)

Trilogia de bruschetta (a clássica, a mediterrânea e a mix de cogumelos trufados)

Cordeiro braseado desfiado com manteiga de ervas, couscous marroquino, tomate cereja confit e brócolis ao alho

Cordeiro braseado desfiado com manteiga de ervas, couscous marroquino, tomate cereja confit e brócolis ao alho

Os sócios Diogo, Paula e o chef Pablo, em noite de degustação para a imprensa

Os sócios Diogo, Paula e o chef Pablo, em noite de degustação para a imprensa

Após essa constatação, deixo aqui o endereço do Alphazema Restaurante e Cafeteria para você conferir:
Rua José Luiz Calazans, 31, Jatiúca
(82) 3435.9885 e 3435.9428

Alphazema

Alphazema

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *