11 / 06 / 15

FTN – ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA ATRAIR CLIENTES PELA GASTRONOMIA

FTN 01

Palestras com os chefs Alessandro Dirienzo e Felipe Lummertz e o encontro de chefs para captação de negócios incluindo a Gastronomia têm vagas limitadas

Nos dias 21 e 22 de setembro de 2015, será realizado em Florianópolis, em paralelo à oitava edição do Fórum de Turismo de Negócios e Eventos (FTN), um encontro entre chefs de cozinha de hotéis e restaurantes com tema “Como vender melhor e atrair clientes pelo aroma, sabor e visão para os seus pacotes, incluindo a gastronomia e eventos”. O encontro tem como objetivo mostrar ao público hoteleiro e restaurante seus planos de negócios e especialidades da gastronomia. Na ocasião, dois grandes chefs de cozinha, Alessandro Dirienzo e Felipe Lummertz, vão dar dicas e ministrar o mini curso sobre tendências da gastronomia na hotelaria, bares e restaurantes, abordando também higiene, segurança e manipulação de alimentos”.

 

Camarões com purê de mandioquinha

Camarões com purê de mandioquinha

 

Além disso, os chefs vão falar ainda sobre as cozinhas brasileira e internacional, vivências culturais, estética e composição de pratos, desde sanduíches, pastéis e entradas aos pratos principais, da importância de quem serve, a sustentabilidade e  quem consome, enologia e enogastronomia, marketing de produtos e serviços, tópicos especiais  em um prato ou produto.

 

PRATO-02-WEB

 

O encontro vai oferecer para empregados e profissionais de hotelaria e restaurantes noções elementares para analisar, desenvolver, aprimorar e dirigir o mercado de alimentação a partir de competências nas melhores práticas de processos, metodologias, ferramentas e controles da gastronomia em hotelaria, potencializando os resultados da organização.

 

 Papardelli Boscaiola com Spaguetti  negro com camarões

Papardelli Boscaiola com Spaguetti negro com camarões

 

O evento é destinado a profissionais de hotelaria, turismo, economia doméstica, eventos, restaurantes, marketing e administração que desejam adquirir ou atualizar conhecimentos de gestão hoteleira de gastronomia, restaurantes, hotéis, indústria de alimentos, bares e similares, hospitais, com chefs de cozinha. O encontro  permite ainda a participação de pessoas interessadas em aprender mais sobre este setor, desde donas de casa e outros interessados como operadores que desejarem incluir o tema em seus roteiros e atrair mais clientes pela gastronomia.

 

PRATO-05-WEB

 

As Inscrições são gratuítas para até duas pessoas de Hotéis ou Destinos expositores do FTN. Para os demais hotéis que desejarem participar, o valor é de R$ 150. Para estudantes de Gastronomia, a taxa é de apenas R$ 50,00. Parceiros não expositores têm desconto de 20%. Na ocasião, todos os participantes receberão certificado de Alimentos e Base da cozinha dos os Chefs Alessandro Dirienzo e Felipe Lummertz.

Sobre o chef italiano Alessandro Dirienzo

Alessandro Dirienzo

Diplomado em Gastronomia pela Du Lac University na cidade de Sirmione, no lago de Garda, na Itália, e na Escola de Hotelaria e Restaurantes dos Estados Unidos, em Scranton, na Pennsylvania. É proprietário e Master  Chef  da Escola de Culinária e Hotelaria Mediterrânea, professor de Cozinha Italiana APCI na Associação Profissional  Chefs Italianos em Milão, Itália. Embaixador Gastronômico  das cidades de Ciclayo e Lima, no Peru, e Chef Executivo do World Society Academy Chef, em Genebra, Suíça. Recebeu o prêmio “Dolma” pelo estado do Paraná.

Sobre o chef Felipe Lummertz

Felipe Lummertz

Diplomado na renomada escola Le Cordon Bleu de Paris em 2011, estudando doces e salgados. Formou-se em maio de de 2012, e desde então tem como experiência o trabalho no Bistrô Le Bamboche e no restaurante Frederick Simonin, reconhecido com duas estrelas no Guia Michelin. Também participou de trabalhos no melhor truck food de hamburgueres de Paris, o Le Camion qui Fume. Retornou ao Brasil no fim de 2012 e liderou uma equipe com serviços privê por 2 anos. Posteriormente abriu o seu restaurante, Cantábria, que agora abre apenas para eventos especiais.  Interessados em fazer a inscrição preferiancialmente  através dos e-mails:  comercial@ftnonline.com ou através do sitewww.ftnonline.com ou fone 48. 30244877

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *