03 / 07 / 15

“Alimentação sem Lactose” é o tema do Clube da Saúde Palato de julho

A intolerância e a alergia à lactose são o tema central do Clube da Saúde Palato durante todo este mês de julho. Para ajudar o público a conviver melhor com esta restrição alimentar cada vez mais diagnosticada, uma programação especial oferecerá orientação nutricional gratuita, além de várias dicas e saborosas receitas.  Entre os destaques está a Oficina Sem Lactose, que será conduzida no dia 25/07, às 9 horas, no Palato Farol, pela nutricionista e culinarista Maria Helena Menezes.

“Alimentação sem Lactose” é o tema do Clube da Saúde Palato de julho

Em quatro horas de aula, Maria Helena ensinará o passo a passo de seis receitas que prometem dar água na boca até mesmo em quem pode comer de tudo: pudim de leite com castanhas, trufa funcional, naked cake com ganache e frutas, quiche de batata doce manjericão e tomate, suflê de frango e especiarias, além de um refrescante smoothie.

Além disso, dois Pocket Shows gratuitos com receitas rápidas sem lactose serão realizados no Palato Farol nos dias 10 e 31 de julho, às 18 horas, comandados respectivamente pelas alunas de Nutrição Deborah Braga e Janine Aragão.

“Alimentação sem Lactose” é o tema do Clube da Saúde Palato de julho

Complementando ainda o projeto, alunos do curso de Nutrição do Cesmac farão um plantão de orientação nutricional gratuito nas lojas do Farol (11/07) e Ponta Verde (18/07), sempre a partir das 10 horas, com o objetivo de tirar dúvidas dos clientes sobre o assunto.

Confira a programação completa do Clube Saúde Palato de Julho:

Dia 10/07, 18 horas  – Pocket Show – receitas Sem Lactose, com a aluna de Nutrição Deborah Braga. Palato Farol, gratuito.

Dia 11/07, 10 horas  – Orientação Nutricional com alunos do Curso de Nutrição Cesmac. Palato Farol, gratuito.

Dia 18/07, 10 horas  – Orientação Nutricional com alunos do Curso de Nutrição Cesmac. Palato Ponta Verde, gratuito.

Dia 25/07, 9 horas  – Oficina SEM LACTOSE com a Nutricionista Maria Helena Menezes. Palato Farol
Valor: R$ 90
Inscrições: Palato Casa Farol e Ponta Verde

Dia 31/07, 18 horas – Pocket Show receitas Sem Lactose com a aluna de Nutrição Janine Aragão. Palato Farol, gratuito.

Fonte: AMais Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *