23 / 07 / 15

FEIRA EM FLORIANÓPOLIS CELEBRA A XILOGRAVURA

Camila, xilogravura de Anna O'Sfair

Técnica milenar, desenho ao ar livre e leilão estão na agenda deste sábado

a.
 

A xilogravura é a técnica predominante dos artistas participantes da Feira de Artes de Florianópolis deste sábado (25), das 9h às 15h, na Casa do Teatro Armação, na Praça 15 de Novembro. Numa das mesas, haverá equipamentos e informações sobre esta técnica milenar de gravação com matriz de madeira.

 

Desenho de Adriana Maria dos Santos
Desenho de Adriana Maria dos Santos 

São 12 artistas que vão apresentar trabalhos em xilogravura: Anna O’Sfair, Bebeto, Elaine Maritsa, Fabio Dudas, Julius Schadeck, Kelly Kreis Taglieber, Miguel Etges, Milton Cazelatto, Pati Peccin, Thiago Brito, Ulisses Lociks e Vinícius Flores.

Digitais, xilogravura de Elaine Maritsa
Digitais, xilogravura de Elaine Maritsa 

Neste sábado, a artista Adriana Maria dos Santos vai produzir desenhos ao ar livre. A tela pintada na última feira, por Bruno Barbi, vai a leilão. O preço mínimo é R$ 120,00, correspondente a um sexto do valor do quadro.

Litogravura de Vinícius Flores
Litogravura de Vinícius Flores 

Além de obras de Adriana e de Barbi, haverá também pinturas de Anita Damas, Anna O’Sfair, Bruno Bachmann, Cassius Clay e Eliane Prudêncio. Participam os fotógrafos Milton Ostetto, Kleber Steinbach, Paulo Goeth, Joaquim Araujo e Márcio Henrique Martins.

Passageiros urbanos xilo vermelho
Passageiros urbanos xilo vermelho 

A Feira ocupa os dois pisos da parte frontal do sobrado, que abriga também uma pequena sala de teatro. Todas as obras estão à venda. Artistas interessados em participar das próximas edições devem enviar breve currículo e imagem dos trabalhos para o email feiradeartedeflorianopolis@gmail.com.

Xilogravura de Kelly Kreis Taglieber
Xilogravura de Kelly Kreis Taglieber

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *