03 / 07 / 15

Kits da ‘Corrida do Fogo’ serão entregues nesta sexta-feira

Competição acontece no domingo (05), encerrando as comemorações do Dia Nacional do Bombeiro

Para encerrar a semana de comemoração ao Dia do Bombeiro, será realizada no próximo domingo (05) a XV Corrida do Fogo, no estacionamento do Shopping Pátio Maceió. Essa é a primeira vez que os percursos de 3,5km e 7km serão realizados “indoor”, com largada prevista para as 7h.

Kits da ‘Corrida do Fogo’ serão entregues nesta sexta-feira

Os cerca de 2 mil inscritos devem retirar os kits da competição, com camisa, chip e sacola, nesta sexta-feira (03), na praça central de eventos do Shopping, das 10h às 22h, mediante apresentação do comprovante de inscrição ou documento com foto.

A concentração dos corredores está marcada para as 6h do domingo, com largada marcada para as 7h30 – homens e mulheres, civis e militares – e às 7h40 para cadeirantes. A Corrida do Fogo é considerada um evento tradicional no esporte de Alagoas, inserida no calendário anual da Federação Alagoana de Atletismo (FAAt).

Além de comemorar o Dia do Bombeiro, a Corrida do fogo tem o objetivo de promover interação entre membros da corporação, vários segmentos da sociedade civil e empresas, como o próprio Shopping Pátio Maceió e a Braskem, patrocinadores do evento.

“Essa é uma forma de estreitar o relacionamento com o público alagoano e promover qualidade de vida através da prática de esportes, em especial a corrida”, ressaltou o Coronel Cruz.

Exposição e homenagem

Como parte das comemorações ao Dia Nacional do Bombeiro – comemorado no dia 02 de julho – acontece, na praça central de evento do Shopping Pátio Maceió, a Exposição ‘Vida de Bombeiro’, que segue até o dia 05 de julho.

O dia 02 de julho foi escolhido para celebrar o Dia do Bombeiro porque foi nessa data, no ano de 1856, que o imperador Dom Pedro II assinou um decreto instituindo o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, no Rio de Janeiro. Por esta iniciativa, marcou-se a data e o imperador tornou-se o patrono de todos os Corpos de Bombeiros do Brasil.

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *