23 / 07 / 15

LEONARDO DI CAPRIO EM USHUAIA – ARGENTINA

 

Ushuaia é mais uma vez destaque internacional por conta das suas fantásticas paisagens e muita neve

 

A cidade recebe neste final de semana Leonardo DiCaprio e o último ganhador do Oscar, o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu. No último dia 22, em uma conversa com o ator, o site Grantland anunciou que estarão pelo menos durante quatro dias na Terra do Fogo para fechar as filmagens de The Revenant, filme que o realizador qualificou de um “verdadeiro inferno”. Graças a Birdman, o Oscar consagrou no fim de fevereiro o Iñárritu (junto com os roteiristas argentinos Armando Bo e Nicolás Giacobone, que não estão neste novo projeto) e ao diretor de fotografia Emmanuel Lubezki, enquanto os dois atravessavam a metade das filmagens de The Revenant sob condições meteorológicas extremas. 

O filme retrata a historia real de Hugh Glass, um explorador e pioneiro forçado em 1822, enquanto atravessava gélidas regiões da América do Norte, a retornar caminhando centenas de quilômetros depois ser atacado por um urso.

DiCaprio, que qualificou a sua participação no projeto como uma “viagem existencial”, encontrou no trecho final das filmagens com um obstáculo alinhado com sua outra grande preocupação fora do cinema: o aquecimento global. “Estávamos planejando filmar a cena final em um lugar que supostamente teria neve, mas somente havia abelhas”,afirmou Iñárritu, depois de varias semanas de filmagem no duro inverno canadense, em espaços abertos próximos a Calgary (Alberta). Lubezki, ganhador dos últimos dois Oscars de melhor fotografia (por Gravidade e Birdman), filmou o tempo todo com luz natural. 

Diante da necessidade de garantir o final em um cenário invernal, Iñárritu e DiCaprio escolheram o sul da Argentina. “Chegarei muito bem equipado, estou preparado para este clima”, disse o ator, que brilha no trailer que circula há vários dias com uma grande barba. The Revenant terá sua estréia nos EUA no dia 25 de dezembro e na Argentina no dia 28 de janeiro. Confiram o trailer

Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *