26 / 08 / 15

Maceió Shopping aberto no feriado

Apresentação Cultural 

O Maceió Shopping é um dos parceiros da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos na realização da Semana Estadual de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Alagoas. Nesta quinta-feira (27), a partir de 19h, o shopping será palco para uma apresentação cultural com o tema “Pessoa com Deficiência”, realizada pela Academia de Dança Jeane Rocha, com apresentação de balé em cadeira de rodas, com Gabriela Amorim e Voz e Violão de Rady Lima e Cícero Tenório.
O evento tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a Lei Brasileira de Inclusão, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no início do mês e que entrará em vigor em janeiro de 2016, e as políticas públicas de inclusão.

Maceió Shopping aberto no feriado

O Maceió Shopping funciona em horário normal nesta quinta-feira (27/08), feriado da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres. Confira os horários:
Lojas âncoras – 9h até 22h
Lojas satélites e praça de alimentação – 10 até 22h
cinemas – horário normal
 
A dica é aproveitar o feriado e conferir as opções de lazer e diversão que o mais tradicional shopping da capital oferece, entre elas, a exposição Tesouros Bordados. Idealizada pelo Sesc Alagoas,  a mostra apresenta produções de mulheres do Litoral Norte, com obras que contam um pouco de suas vivências através da linha e agulha. Os responsáveis pela curadoria são os artistas visuais, Alice Barros e Robertson Dorta.
Exposição

Exposição

Exposição

Exposição

A exposição faz menção aos tesouros da cultura local, bordando o Baianar das alagoanas, as receitas do litoral norte, as canções e os encantos do lugar, resultado da inspiração das artesãs dos bairros de Guaxuma, Garça Torta e Riacho Doce.  As produções são coloridas, com muitas flores, plantas e boa parte tem o mar como plano de fundo.
O evento está localizado em frente ao cinema, no segundo piso da expansão e, na oportunidade, as bordadeiras estarão produzindo peças para observação do público.

Feira do Livro

Feira do Livro

Feira do Livro

Sucesso de público e vendas, a Feira do Livro do Maceió Shopping anunciou mais dias de permanência na cidade. Neste novo momento, uma programação especial com lançamentos de livros de autores alagoanos e apresentações da dupla de contadores de histórias ‘Flora & Alecrim’,  está sendo montada para atrair novos visitantes. Os atores unem música e expressões teatrais para mergulharem em contos e fábulas transformando o mundo do ‘faz de conta’. Especificamente para este evento, a Feira do Livro tem recebido a presença de alunos do ensino fundamental da cidade, mas é aberto ao público.
A Feira do Livro é aberta ao público todos os dias, das 10h às 22h, em um espaço ao lado do cinema, no segundo piso da expansão. No local é possível encontrar títulos de diversos gêneros com valores a partir de R$3,00 e conta a participação de cerca de 800 editoras. Com a renovação da temporada em Maceió, o evento fica até o dia 15 de setembro.

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *