17 / 11 / 15

EXPERIÊNCIA BRAZTOA

Nesta quinta-feira, 19, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo -Braztoa realiza em Porto Alegre o evento Experiência Braztoa – Volta ao Mundo Em Um Dia, gratuito e inédito no setor turístico nacional com a proposta de oferecer aos agentes de viagens, em um único dia, experiências de volta ao mundo, capacitações, espaços de relacionamento, parcerias e negócios entre operadores, destinos turísticos e os próprios agentes. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Turismo de Porto Alegre, será no Hotel Plaza São Rafael, a partir das 8h30, com a presença da presidente da Braztoa, Magda Nassar, e a CEO da entidade, Monica Samia.  O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, participa da abertura, às 8h30.

Esta edição é dirigida aos agentes de viagem da região Sul do país, que terão um dia inteiro dedicado a ações completamente sensoriais, com a ideia de aguçar os sentidos para que o profissional possa conhecer o melhor de cada região do Brasil e do mundo. Além disso, os presentes terão a oportunidade de manter contato direto com as operadoras, empresas de cartões de assistência e representantes de cruzeiros de diversos estados brasileiros, todos associados Braztoa. A inciativa conta com a ajuda de alguns patronos como Equador, Nova Zelândia e a European Tours. São esperados cerca de 200  profissionais no evento em Porto Alegre. As inscrições gratuitas estão em andamento e podem ser feitas no site www.braztoa.com.br.

Experiência Braztoa se encerrará no final do dia com a nomeação e premiação do agente da região Sul ganhador do Passaporte Braztoa, campanha de marketing, incentivo e relacionamento criada em abril para promover uma interação diferenciada entre agentes de viagens, associados Braztoa e destinos. O grande vencedor, que será contemplado com uma viagem de volta ao mundo de 30 dias, por ter acumulado mais pontos durante a campanha, será anunciado durante a Convenção Braztoa 2015, no Rio de Janeiro.

A Braztoa é considerada a mais importante entidade do setor no Brasil. Seus associados atuam em todo o território nacional, são responsáveis por 90% dos pacotes turísticos comercializados no país e representam redes hoteleiras, locadoras de veículos, companhias aéreas e marítimas, organismos de turismo, operadoras internacionais, entre outros produtos.transporte turístico e suas vantagens. Desde então, identifiquei a necessidade e imaginei trazer essa modalidade para à nossa região, explica a diretora do BusTour, Adriane Brocker Boeira.

O transporte apresentou um crescimento de 149% no número de passageiros no segundo ano de operação. Com o embarque e desembarque livre em qualquer ponto de parada do roteiro, o BusTour faz um trabalho que liga os atrativos, lojas, restaurantes, eventos, hotéis e pousadas. Esta praticidade no deslocamento é um diferencial para que as pessoas utilizem o serviço para circular pela região?, destaca Adriane. Outros benefícios estão na mobilidade urbana e sustentabilidade, pois os quatro ônibus transportam cerca de 300 pessoas (ao mesmo tempo), diminuindo a circulação de carros nas duas cidades e, consequentemente, a emissão de gases poluentes na atmosfera.

Os resultados positivos motivaram a aquisição de um novo ônibus que entrará em circulação até o final do ano. Além de aumentarmos o número de passageiros transportados, contarmos com o quinto ônibus significa melhorar a operação, passando com mais frequência pelas paradas e dando maior flexibilidade ao turista durante o passeio, ressalta Adriane.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *