08 / 01 / 16

Gandara

Novo ano, nova oportunidade? Penso que sim, está em nossas mãos… Sempre esteve, desde Gandara, nascimento do budismo tibetano, olhando atrás, agora e imaginando amanhã, vejo uma história cíclica, são apogeus e derrocadas. Então o que estamos vendo por agora, além das filmagens de assaltos continuados no centro do Rio de Janeiro agravadas pelo treinamento de guerrilha urbana. Ministrado a luz do dia em espaço público aos novos criminosos. Estupros praticados pelos refugiados acolhidos na virada do ano em Alemanha. Penso no corajoso Papa Francisco quando aborda procriação desenfreada, quais coelhos irresponsáveis fabricam permanente desequilíbrio social. Velha regra de que casais devem fazer os filhos que sejam capazes de alimentar e educar. Onde Alimentação não sendo esmola e Educação não é aprovação automática…

Profecias que indicam fim do mundo, como Pavarricini, citado recentemente nas redes sociais fazem-nos pensar realmente nos ciclos anteriores, começo e fim de Roma, etc. Ocorre que agora vivemos nosso tempo, pelo qual somos efetivamente responsáveis. Paranormalidade à parte, vamos encarar os fatos, o que desejamos realmente é nossa virada de página? Trocando em miúdos, concordamos em perder a civilização alcançada para o começo de outra?

(imagem: Internet)

(imagem: Internet)

Conceituada rede de TV e jornais iguais trouxeram os fatos do início, não adianta pensarmos em polícia ruim, pois que ela por aqui prende os mesmos repetidamente, igualmente soltos pelo sistema judiciário/penitenciário exausto e obsoleto. Culpados são políticos irresponsáveis que permitiram o nascer e proliferar de marginais, buscando seus redutos eleitoreiros a qualquer preço. Teremos em breve Olimpíadas, qual será a estratégia de segurança, talvez como Cleópatra ordenando seu exército livrar-se dos mendigos e marginais às margens do Nilo quando da visita de seu amado dissidente romano Marco Antônio? Como bem mostram as novelas, talvez não funcione mais por cá, vez que nossos bandidos estão organizados em células internacionais da pior espécie. Com as facilidades de comunicação terrorismo, tráfico, contrabando e política estão integrados profissionalmente. Acidente aéreo Eduardo Campos?

Coréia do Norte faz experiência com bomba nuclear de alta performance destrutiva e anuncia gloriosamente em sua rede TV. Existe realmente intercâmbio de tecnologia nuclear com Irã? Estão realmente despachando o excedente do mundo árabe, ou infiltrando novos colonos sob compaixão da fachada terrorista? Enquanto isso nosso Brasil fecha hospitais e museus do ontem… Com novas pastelarias chinesas abertas, fiquem tranquilos que teremos Olimpíadas, não sabemos se com resultados comprados como das Copas de Futebol. Em tempo, teremos também Carnaval, aquela festa mais linda do planeta. Lembro que o reino de Gandara durou do século VI a.C. ao século XI d.C. Depois que foi conquistado por Mahmud de Ghazni em 1021, o nome Gandara desapareceu.

José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Jose Carlos Paiva Bruno

Artigo & CrônicasNatural de Resende, Rio de Janeiro, José Carlos traduz a quarta geração do imigrante italiano Domenico Bruno. Advogado, Especialista MBA em Direito da Tecnologia pela FGV-RJ e Docência Superior pela FOA-VR, atua como Analista Administrativo na QUALIDADE DO PRODUTO em MAN LATIN AMERICA via RACING AUTOMOTIVE. Escreve profissionalmente desde janeiro/2010, desenvolvendo crônicas e poemas por um mundo melhor, uma sociedade mais justa focada na liberdade e respeito ao amanhã. Paiva Bruno, já conta com algumas dezenas de publicações em jornais e revistas no Brasil e exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *