13 / 02 / 16

Deu Zica!

Cartola e Dona Zica (Imagem: Internet)

Cartola e Dona Zica (Imagem: Internet)

Refeitos das cinzas, pensando antes, durante e depois do Carnaval. Então vamos por partes: antes finalmente atuante ONU em pedir aos países liberação do aborto para Microcefalia, pois que trazer consciente uma vida em sofrimento ao mundo é sadismo irresponsável. Esta mais uma terrível Zika do mosquito Aedes triplex, com Dengue e Chikungunya nos andares de baixo. Aliás, esta questão remonta também ao tal apartamento do Guarujá e certo sítio em Atibaia, ambos dando zika ruim, e o que falar e fazer ao Juiz Sérgio Moro…

Vamos ao nosso durante, onde mais uma vez consagra-se festa mais linda do planeta o Carnaval: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Olinda e mais, muito mais Brasil. Novos bonecos no frevo pernambucano, nova banda em Axé baiano, requintes – parabéns Império de Casa Verde – paulistas e cariocas, este Rio de Janeiro que continua lindo… Em tempo, falando em verde puxa rosa, Mangueira da ousadia e competência já em dezoito campeonatos conquistados. Traz a surpresa de Bethania e sua trupe cultural, incluindo Caetano, num retrato do ecletismo religioso brasileiro, Católica e Candomblé em harmonia. Desfile que arrepia com o balé das Guerreiras de Oyá e também com Bateria da rainha Evelyn Bastos. Harmônica, emblemática e temática desfila nossa querida vitoriosa Mangueira. Lá num barracão de zinco no Céu, certamente estão sorrindo Mestre Cartola e Dona Zica, esta totalmente do bem e aquele mestre que dispensa apresentação. Sempre grato lembro o nobre gesto do jornalista Sérgio Porto, quando alguns bons anos atrás, reconheceu Cartola trabalhando humildemente num lava-jato em Ipanema, imediatamente ajudando em seu retorno às luzes do Samba.

Indo agora pro depois, onde os tempos mudam e Lava-Jato agora é nossa esperança maior, nossa mão amiga em livrar-nos da escuridão. Vamos torcendo pra dar certo e escaparmos do ladrão pega ladrão. Zelotes seja rápida em puxar o gatilho do CARF, zelando pelo – contribuinte brasileiro – povo de Deus. Afinal merecemos zica boa para ano novo, que começa tradicionalmente agora. Axé…

Por José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Jose Carlos Paiva Bruno

Artigo & CrônicasNatural de Resende, Rio de Janeiro, José Carlos traduz a quarta geração do imigrante italiano Domenico Bruno. Advogado, Especialista MBA em Direito da Tecnologia pela FGV-RJ e Docência Superior pela FOA-VR, atua como Analista Administrativo na QUALIDADE DO PRODUTO em MAN LATIN AMERICA via RACING AUTOMOTIVE. Escreve profissionalmente desde janeiro/2010, desenvolvendo crônicas e poemas por um mundo melhor, uma sociedade mais justa focada na liberdade e respeito ao amanhã. Paiva Bruno, já conta com algumas dezenas de publicações em jornais e revistas no Brasil e exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *