27 / 04 / 16

Meninas com idades entre 10 e 18 anos apresentam seus projetos do Technovation Challenge 2016.

 Equipes Technovation Challenge Florianópolis

Equipes Technovation Challenge Florianópolis

Sábado, 30 de abril, das 9h às 12h, no SEBRAE (SC 401), acontece a apresentação dos projetos do Technovation 2016. O evento é resultado de três meses intensos de trabalho, construindo um plano de negócios, uma aplicativo e um vídeo pitch, onde as equipes apresentam o projeto em quatro minutos. Este programa, conta com a participação exclusiva de meninas com idade entre 10 e 18 anos, a maioria matriculada em escolas públicas da Capital, que desenvolveram projetos para a primeira edição do “Technovation Challenge Florianópolis”. 

 
A temporada Technovation 2016 está chegando ao fim e neste sábado, uma banca de juradas vão selecionar um time de Ensino Fundamental e um time de Ensino Médio que passam para a semi-final da competição, junto com outros times do Brasil e após, concorrer com times de toda a América Latina. As equipes finalistas vão para San Francisco (EUA), conhecer diversas empresas de tecnologia e participar da final, onde a equipe vencedora vai receber do Google, 10 mil dólares. 
 
O evento de sábado vai contar com a participação além das equipes de Florianópolis, equipes da cidade e de Chapecó, Balneário Camboriú e Irati. E também, neste mesmo dia, estarão acontecendo as etapas regionais nas cidades de São Paulo e Recife, com os times da região.
Sobre Techovation Challenge Florianópolis: Programa mundial, mantido pela ONG americana Irisdescent, que estimula meninas entre 10 e 18 anos, a desenvolverem um projeto que resolva um problema social, através do uso da tecnologia. A equipes identificam um problema, pensam em como resolvê-lo, constroem um plano de negócios, um aplicativo para celular e um vídeo pitch, falando sobre o projeto durante 4 minutos. As equipes recebem o auxílio de uma mentora, mulher que trabalha no setor de tecnologia e empreendedorismo, e que recebe o apoio das embaixadoras, responsáveis por manter o projeto em cada cidade. O trabalho é voluntário e a participação totalmente gratuita. Os trabalhos das equipes são submetidos a diversas etapas de avaliação, até que possivelmente, cheguem até a etapa final, em San Francisco (EUA), onde concorrem a 10 mil dólares do Google, para tornar o projeto, um negócio real. Mais informações no https://www.facebook.com/technovationBrasil e https://www.facebook.com/TechnovationFloripa
Documentário CodeGirl, no Netflix: http://www.codegirlmovie.com/
 
Sobre Anitas: As Anitas foram buscar a força de uma heroína catarinense, a Anita Garibaldi, para fazer uma revolução no setor tecnológico e empreendedor de Santa Catarina. Este nome faz muito sentido, pois a Anita Garibaldi ( 1821-1849) foi contemporânea a Ada Lovelace (1815-1852), considerada a primeira pessoa a “programar” uma máquina computacional. E também, nos Estados Unidos, existe o Anita Borg Institute, que desde 1987, é responsável por diversos programas para incentivo às mulheres nas áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. As Anitas estão engajadas em tratar da equidade de gênero na área da tecnologia. Para colocar o assunto na pauta de discussão da sociedade e contribuir para a melhoria nos números do setor tecnológico, atuamos em 3 frentes: a primeira – EDUCAÇÃO – fomentando a criação e manutenção das COMUNIDADES, como as Pyladies, o Technovation e o Startup Weekend, com a ajuda de diversas parceiras;  a segunda – INSPIRAÇÃO – criando ambientes para NETWORKING, com os encontros realizados mensalmente, para falar de questões de empoderamento feminino e compartilhar experiências, entre as mulheres do setor de tecnologia; e a terceira, EMPODERAMENTO – o PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO PARA MULHERES, uma parceria com o programa internacional, o Springboard, para tratar do empoderamento econômico, assertividade, entre outros, voltados para mulheres da área de tecnologia, e que vai ajudar as empresas do setor a construir um ambiente com equidade de gêneros, e que vai contribuir para o crescimento financeiro da empresa e para a economia de todo o ecossistema tecnológico e empreendedor.

Equipes Technovation Challenge Florianópolis

Equipes Technovation Challenge Florianópolis

Equipes Technovation Challenge Florianópolis

Equipes Technovation Challenge Florianópolis

Fonte:Assessoria de Imprensa Voluntária Technovation Challenge 2016

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *