22 / 04 / 16

PROJETO “ITAPEMA CONVIDA” PROMOVE EVENTO COM GUITARRISTAQ NUNO MINDELIS

O projeto “Itapema Convida” promove neste domingo (24), às 16h, mais uma edição, desta vez com o premiado músico Nuno Mindelis, considerado o maior guitarrista de blues do Brasil e um dos melhores do mundo. O encontro do artista com os fãs será gratuito, no Donna, em Jurerê Internacional. O evento faz parte da programação paralela do Jurerê Jazz Festival, onde ele se apresentará também neste sábado (23), às 20h, no Jurerê Open Shopping, com entrada franca.

Nuno-Mindelis

O músico vem acompanhado de Fred Barley na bateria, Bruno Falcão no baixo e Flávio Naves nos teclados. Conduzido por Pedro Leite, Coordenador da Itapema, o evento é uma mistura de show e entrevista, em que as perguntas feitas pelo público vão aos poucos compondo o repertório da apresentação. Nascido em Angola, Nuno Mindelis adotou o Brasil como seu lar ainda nos anos 1980 – e foi por aqui que sua carreira de músico floresceu, a partir do lançamento de Blues & Derivados, seu primeiro álbum solo. Seus discos seguintes, Long Distance Blues, Texas Bound e Blues on The Outside, só vieram confirmar o prestígio do artista entre público e crítica. Nuno passou a integrar festivais de blues ao lado de nomes como Robert Cray, Otis Clay, Ronnie Earl, Lonnie Brooks e Bo Didley; foi destaque na revista norte-americana Guitar Player – onde foi comparado a Jimmy Page e, mais tarde, eleito Melhor Guitarrista de Blues -; e realizou turnês bem-sucedidas não só pelo Brasil, mas também pelos Estados Unidos e Europa.

The Grass is Greener, primeira faixa de Blues on The Outside, foi a mais tocada em todas as rádios de blues da internet em 2003; e Nuno foi convidado a participar da edição do 25º aniversário do Montreal International Jazz Festival – o convite repetiu-se em 2004, com extensão para o Montremblant Blues Festival, após o lançamento do álbum Twelve Hours. Os trabalhos mais recentes do artista, Outros Nunos (dedicado ao Brasil, com participações de Zélia Duncan e Rappin’ Hood), Free Blues e Angels & Clowns só firmaram na cena do blues nacional e internacional.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *