31 / 05 / 16

FIACULT CONTINUA RECEBENDO INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL INTERNACIONAL DE AUDIOVISUAL DO COMÉRCIO, CULTURA E TURISMO

O evento terá uma pré-classificação em Florianópolis – SC no CEntro Integrado de Cultura – CIC, no dia 26 de setembro e a premiação dos vídeos vencedores será nos dias 7 e 8 de outubro em Castelfranco – Itália, no famoso teatro Acadêmico. Uma semana antes estarão expostos por  toda a cidade painéis mostrando todos os filmes do FIACULT, além de outras diversas atividades patrocinadas pela região do Vêneto. Participantes de todos os países podem ainda se inscrever, uma vez que as inscrições seguem abertas e a votação pela internet terá início em meados de junho.

ABAIXO OS VÍDEOS INSCRITOS EM MAIO

OKTOBERFEST – BLUMENAU

 

Este vídeo demonstra um pedaço da Alemanha que está encravado no Vale do Itajaí, no Brasil. A herança dos imigrantes alemães está por toda parte. Da arquitetura em estilo enxaimel à boa mesa, sem contar a paixão pela cerveja. A Oktoberfest de Blumenau, que em apenas uma década se tornou uma das festas mais populares do Brasil, foi inspirada na festa alemã, que teve origem em 1810 em Munique. Oktoberfest não é só cerveja, é folclore, memória e tradição. Durante 19 dias de festa os blumenauenses mostram para todo o Brasil a sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados vindos da Alemanha para formar colônias na região Sul. O turista confere a cultura germânica pela qualidade da festa, dos serviços oferecidos, através de sociedades esportivas, recreativas e culturais, dos clubes de caça e tiro e dos grupos de danças folclóricas. Diretor: Marcel Takeshita – Produtora 4 Milhas Categorias: Eventos Corporativos, Eventos Festivos e de Pessoas, Culturas e Tradições.

MORRO DE SÃO PAULO

 

Morro de São Paulo – É um vídeo que mostra um paraíso com águas cristalinas e areias branquinhas. Localizado na Ilha de Tinharé no estado da Bahia. Com uma história rica em detalhes, Morro de São Paulo foi fundada em 1501. Diretor: Marcel Takeshita. Categorias: Pessoas, Culturas e Tradições e Publicidades Diversas.

O CAMINHO NIEMEYER

 

O vídeo é de uma bela entrevista com o arquiteto Oscar Niemeyer sobre a criação do Museu de Arte Contemporânea em Niterói, feita por Ferreira Gullar e Zelito Viana. Um passeio pelo caminho com Gullar explicando e discutindo a beleza da obra de Niemeyer. Diretor: Zelito Viana Produtora Mapa Filmes do Brasil. Categorias: Teatros, Museus, Centros Históricos; e Pessoas, Culturas e Tradições (Documentários).

DESCUBRA POÇOS DE CALDAS

 

Poços de Caldas mostra a água, cultura e bem-estar. É aventura, natureza e história. Poços é montanha, ar puro e qualidade de vida. É esporte, inovação, gastronomia, comércio e negócios. É a cidade do Murano, da tranquilidade e das belezas naturais. Poços é Minas Gerais, é Brasil. Descubra Poços de Caldas. Categoria: Destinos, Países, Cidades e Municípios. Direção e produção: Filme de Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau

PEDALADA NA NATUREZA – CIRCUITO CAMINHOS DE RONDON

 

O vídeo do Cicloturismo é uma modalidade de turismo na qual seu praticante usa a bicicleta não apenas como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem. O cicloturista aproveita a paisagem e interage com as pessoas de uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar além de praticar exercício e contribuir para a sustentabilidade ambiental e lazer. E esta modalidade articula com outras modalidades do turismo como: o ecoturismo, turismo rural, turismo de aventura, turismo cultural e o gastronômico. Para comemorar o 150° aniversário de Cândido Mariano Rondon, O Governo do Município de Campo Novo dos Parecis através da Secretaria de Cultura e Turismo – Departamento de Turismo realizou no último dia 24 de maio, a 2 edição de Pedalada na Natureza Nos Caminhos de Rondon. A Pedalada teve início no Distrito Marechal Rondon às 7h com café da manhã às 6h30, tendo como destino as Aldeias Sacre II, Bacaiuval e Utiariti, visitando o Salto Belo, Salto Utiariti, finalizando um percurso de 58 km. Durante o percurso foram colocados pontos de apoio, águas, frutas, carros de apoio e um caminhão para trazer as bicicletas de volta ao ponto de largada e ônibus estiveram à disposição para trazerem de volta os participantes. Na Aldeia Utiariti os participantes participaram do intercambio cultural, conhecendo um pouco da cultura indígena paresi-haliti, como apresentação de danças e cantos e pintura corporal, e contemplaram a beleza natural do local, como a fauna e a flora, e podendo desfrutar do Salto Utiariti. Diretor: João Ricardo da Costa Bispo. Categorias: Pessoas, Culturas e Tradições (Documentários) e Aventura.

VERÃO

 

A EMBRATUR é responsável pela divulgação do Brasil, como destino turístico, no exterior. Para promoção da alta temporada – verão –, foi criado um filme que contemplasse a diversidade do país, com cenas de diversos segmentos turísticos como sol e praia, cultura, ecoturismo, esportes, além da gastronomia e belezas naturais brasileiras. Diretor: Sérgio Flores – Produtora: EMBRATUR – Categorias: Destinos, Países, Cidades e Municípios e Publicidades Diversas.

RIO – CAESAR PARK IPANEMA BY SOFITEL

 

Um vídeo do hotel cinco estrelas, Caesar Park Ipanema da Rede Sofitel que está localizado em um edifício imponente em frente à Praia de Ipanema, um dos bairros mais sofisticados do Rio de Janeiro. Além de sua excelente localização, o Rio de Janeiro Ipanema Caesar Park oferece várias opções para relaxamento, tais como: a sala de massagem, sauna, piscina exterior e um centro de fitness que ostenta uma impressionante vista do mar. O turista pode desfrutar de toda a gama de serviços oferecidos para o seu dia na praia, tais como guarda-sóis, toalhas e espreguiçadeiras. São 222 quartos com vista para o melhor cenário no Rio de Janeiro: as praias do Arpoador, Ipanema e Leblon, a impressionante montanha Dois Irmãos e da cidade moderna si; uma combinação celestial. Diretor: Eduardo Ghisi – Categoria: Hotéis, Resorts; e Destinos, Países, Cidades e Municípios.

INFINITY BLUE RESORT & SPA

 

O vídeo do Resort Infinity Blue mostra as belas imagens áreas do empreendimento, onde é possível ver toda a exuberância do mar e de espécies da fauna e da flora nativas da região que cercam o Resort, o material apresenta as experiências gastronômicas, de lazer e bem-estar que o Resort pode oferecer a seus hóspedes. Entre os destaques do vídeo estão a comodidade do hotel estar à beira da semi privativa Praia dos Amores, ao lado do badalado centro de Balneário Camboriú e próximo do Aeroporto de Navegantes e do Parque Beto Carrero. Produtora: Sou Films – Categoria: Hotéis, Resorts.

DESCUBRA ESPÍRITO SANTO: DECLARE SEUS #AMOR ES

 

O vídeo de Espírito Santo é para pensar sobre o amor nas belas paisagens das praias capixabas, sentir o clima romântico de Pedra Azul ou apreciar o olhar do Frade e da Freira. Descobrir cada dia novos detalhes, paixões e histórias de onde se vive. O Espírito Santo tem muitos encantos e declarar o amor por eles já era fácil, agora está ainda mais. Se você é capixaba de coração, fotografe, filme e poste seus lugares e momentos favoritos do Espírito Santo usando a hashtag #amorS2es no facebook e #amor es no instagram.

Direção: Secretaria de Estado de Turismo do Espírito Santo – Setur/ES, Categoria: Destinos, Países, Cidades e Municípios.

PRIMAVERA DEL PROSECCO SUPERIORE

 

Este vídeo tem como objetivo promover o Festival da Primavera de Prosecco Superiore, a mais importante nomeação do enoturismo de Vêneto. De Março a Junho eventos para viver e desfrutar no território de Conegliano Valdobbiadene Prosecco Superiore DOCG. Andando pelas colinas da Marca para a descoberta de pequenas aldeias, igrejas antigas, castelos antigos, ou mergulhar nas vinhas verdes que decoram as encostas da Conegliano Valdobbiadene-DOCG em busca das adegas. E “Esta é a promessa da Primavera de Prosecco Superiore 2016: O evento do vinho mais conhecido da região do Vêneto, que, graças à sinergia entre a acomodação, proprietários de restaurantes, associações, as partes interessadas da área oferecem uma experiência única. Para aqueles que gostam do turismo do vinho e contato com a natureza, a Primavera del Prosecco leva você a descobrir uma terra que ficou famosa pelo champanhe mais bebido no mundo: a Conegliano-Valdobbiadene DOCG Prosecco Superiore. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/primavera-del-prosecco-superiore/. Categoria: Eventos Festivos e Destinos, Países, Cidades e Município. Diretor e produtora: Unpli Treviso.

MARCA TREVISO CONVENTION BUREAU

 

O vídeo divulga Treviso, comuna italiana da região do Vêneto, capital da homônima província de Treviso, como um ótimo lugar para convenções – Treviso oferecendo alta qualidade e cultura para a sua convenção. Treviso é uma das cidades mais encantadoras do Vêneto, com românticos canais e pontes, elegantes palácios, igrejas e praças, além de uma atmosfera tranquila e agradável. Situada na região do vinho Prosecco, os sinuosos cursos de água que atravessam a cidade e o labirinto de ruas com arcadas são o charme da cidade. Chamada pelos romanos da antiguidade de Tarvisium, a cidade foi um importante ducado na Idade Média e disputada por vários senhores feudais. Dessa época restam as antigas portas de entrada na cidade – Porta Quaranta, Porta San Tommaso e Porta Altinia – e as muralhas que circundam o centro histórico. Tudo isso a apenas 30 km de Veneza. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/marca-treviso-convention-bureau-2/. Categorias: Eventos Corporativos, Eventos Festivos e Destinos, Países, Cidades e Municípios. Diretor/Produtor: Alessandro Martini

VÊNETO – ITÁLIA

 

Este lindo vídeo divulga a região do Vêneto e convida o turista a conhecer esta região localizada no nordeste da Itália, formada por sete províncias. A região do Vêneto reúne atrações para todos os gostos e tipos de viajantes. Montanhas, águas termais, cidades históricas e praias integram o universo de belezas naturais e paisagens cinematográficas, que fazem da região a mais visitada do país. O turismo religioso também é bastante presente no Vêneto, ainda mais com a inclusão do “Ano da Fé”, atribuído pelo Papa Bento XVI de 11 de outubro de 2012 a 24 de novembro de 2013. Lagos e paisagens fazem com que o turista escape da sua rotina, aproveitando momentos de serenidade, além da possibilidade de praticar diversos esportes de aventura. A região dispõe ainda de praias concorridas, com direito a águas cristalinas e resorts luxuosos. A gastronomia da região remete aos produtos típicos e às receitas tradicionais com um toque de modernidade. Vale ressaltar o acompanhamento de muitos vinhos excelentes, entre eles, dois dos mais conhecidos do mundo: o Prosecco e o Amarone. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/regiao-do-veneto/. Categoria: Destinos, Países, Cidades e Municípios.. Diretor/Produtor: CVB – Marca Treviso

TREVISO PROVINCIA DELLO SPORT

 

O vídeo divulga Treviso como destino para a prática de esportes de aventura em tesouros naturais e paisagísticos – Treviso, a província do esporte. Capital Europeia do Desporto com um prêmio concedido anualmente desde 2001, pela ACES (Capitais Europeias da Associação Desportiva), pelo destaque da cidade com projetos que seguem os princípios éticos do desporto. Mostra alguns esportes praticados em Treviso, como montanhismo, golfe, rafting, ciclismo, parapente, alpinismo, sempre em lugares paradisíacos, de lindas paisagens, além dos esportes de quadra, como o vôlei e o basquete. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/marca-treviso-convention-bureau/. Categoria: Esportes e Destinos, Países, Cidades e Municípios. Diretor/Produtor: Alessandro Martini Marca Treviso.

GOLF IN VENETO

 

Este vídeo mostra Vêneto como um destino ideal para aqueles que querem passar as suas férias com golfe e bom viver na Itália. Cercado pela natureza, perto de sugestivos locais de cultura, a região do nordeste italiano oferece espetaculares campos de golfe de 18 e 27 buracos, clubes exclusivos com todo o conforto e a oportunidade de apreciar os pontos turísticos ao redor entre um jogo e outro. Com lindas imagens da região, mostra ainda outros esportes praticados, a rica gastronomia, a arquitetura, várias opções de passeios, como gôndolas, spas, indicando que Vêneto é o novo destino do golfe – tudo em um. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/golf-in-veneto/. Categorias: Esportes e Destinos, Países, Cidades e Municípios. Diretor/Produtor: Alessandro Martini.

DUE PESCATORI DI NOME BEPPE

O acordo de Pesca com a natureza do Cinque Terre. O vídeo traz uma mensagem sobre a pesca sustentável em Cinque Terre, na costa da Ligúria. O pescador Beppe fala dos ensinamentos de seu pai, sobre a pesca artesanal e sustentável. Sonha com leis rígidas que protejam os peixes da pesca predatória, proporcionando que as próximas gerações possam continuar a pescar naquela região. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/two-fisher-man-named-beppo-cinque-terre-italy/. Categorias: Parques Temáticos. Parques e Natureza, Ecologia. Diretor: Luca Natale

PASSAPORT & PLATE LE CINQUE TERRE KITCHEN

Os sabores, cheiros, aromas e cores da mesa de Cinque Terre. Preparação de alimentos na tradicional Ligúria. O vídeo mostra técnicas de agricultura, únicas, com plantações de parreirais e especiarias e a criação de abelhas nas encostas. Incrível a habilidade humana vencendo os obstáculos da natureza local, construindo terraços e obtendo boas colheitas e de produtos de ótima qualidade. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/from-terrace-to-table-cinque-terre-italy/. Categorias: Sabores e Aromas (Turismo Gastronômico) e Rural, Sustentabilidade. Diretor: Luca Natale

LE CINQUE TERRE KITCHEN

 

Na tradição e nos sabores da cultura dos sabores de Cinque Terre Receitas de pratos deliciosos, passadas de geração a geração, fazem da gastronomia de Cinque Terre algo fantástico. O vídeo mostra o preparo artesanal do ravioli e das anchovas. Especiarias cultivadas e o vinho local dão o toque especial aos pratos. Veja mais em:http://fiacult.com/videos/le-cinque-terre-kitchen/. Categorias: Parques Temáticos. Parques; e Sabores e Aromas (Turismo Gastronômico). Diretor: Luca Natale. 

Assista também mais vídeos inscritos em www.fiacult.com

Grand Hotel Cavour em Firenze – ITÁLIA http://fiacult.com/videos/grand-hotel-cavour-florence/

Resort Guadalupe – ITÁLIA http://fiacult.com/videos/country-resort-guadalupe/

A Casa Manuel Espregueira e Oliveira – PORTUGALhttp://fiacult.com/videos/paixao-pelo-seculo-xix/

Rota Turística Vales da Serra – Brasil http://fiacult.com/videos/rota-turistica-vales-da-serra/

Cabo Frio RJ Brasil http://fiacult.com/videos/cabo-frio-um-destino-de-praia-lazer-e-cultura/

Zagreb – CROÁCIA http://fiacult.com/videos/dubrovnik-tourism-2016/

Tailândia: Thailand nice scene Bird eye view Aerial – http://fiacult.com/videos/thailand-nice-scene-bird-eye-view-aerial-cinema

Tailândia: Thailândia Remeber http://fiacult.com/videos/thailandia-remembere/

Costa Verde e Mar –SC Brasil http://fiacult.com/videos/costa-verde-mar-pra-viver-dias-incriveis-versao-pra-curtir/

Baiana Tour Operator- Itália http://fiacult.com/videos/amazzonia-il-tour-di-baiana-tour-operator/

Flores da Cunha – Brasil http://fiacult.com/videos/flores-da-cunha-maior-produtor-de-vinhos-do-brasil/

Ilha do Campeche Brasil http://fiacult.com/videos/ilha-do-campeche/

Nogueira’s Fire Food – Portugal http://fiacult.com/videos/nogueiras-fire-food/

Veranópolis – RGS – Brasil http://fiacult.com/videos/viver-experimentar-sentir-2/

Mario Moita – Portugal – http://fiacult.com/videos/mario-moita-canta-fado-ao-piano/

Castles and Palaces of Europe – Alemanha -/ Schlösserwelten Europas –http://fiacult.com/videos/castles-and-palaces-of-europe-schlosserwelten-europas/.

Rio de Janeiro – Uma Cidade Maravilhosa http://fiacult.com/videos/rio-de-janeiro-cidade-maravilhosa/

Urubici, naturalmente bela e hospitaleirahttp://fiacult.com/videos/urubici-naturalmente-bela-e-hospitaleira/

Hotéis e Resorts, Resort Dom Pedro Lagunahttp://fiacult.com/videos/dom-pedro-laguna/

Hotel Dom Pedro Golf Resort, em Vilamoura, Algarve – Portugal –http://fiacult.com/videos/portugal-vila-moura/

Festival de cultura,e jogos indígenas do Parecís,http://fiacult.com/videos/festival-de-cultura-e-jogos-indigenas-do-parecis/

Ilha do Campeche – SC – Brasil http://fiacult.com/videos/ilha-do-campeche/

Come to feel Patagônia – Chile http://fiacult.com/videos/come-to-feel-patagonia/

E você? O que está esperando para incluir o vídeo de sua cidade, produto, parque, casa de show?! Quanto antes incluir, mais visualizações nacionais e internacionais obterá. Inscreva-se em www.fiacult.com (este ano você terá exibições nos cinemas do Brasil e na Itália!). Os interessados podem fazer as inscrições no site www.fiacult.com.br, ou www.fiacult.com. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail do evento em:contatofiacult@gmail.com. 

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *