02 / 05 / 16

Prêmio Braskem de Jornalismo SST reconhece trabalho de jornalistas alagoanos

A participação de jornalistas e estudantes aumentou em relação a edição do ano passado

(Imagem Internet)

(Imagem Internet)

A solenidade de entrega dos troféus do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho, realizado neste sábado (30), não foi marcada apenas pela alegria dos vencedores, mas pela sensação de dever cumprido dos organizadores. Como ocorre há três anos, Braskem, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE/AL), através de sua Seção de Inspeção do Trabalho, comemoram e agradecem a adesão de mais profissionais e veículos à premiação.

O papel da imprensa como mobilizadora da sociedade e promotora de debate foi destacado pelo procuradora Adir de Abreu, do MPT-AL. “Ao se interessarem pelo tema, os jornalistas dão visibilidade à questão dos acidentes de trabalho, que são uma das maiores tragédias que temos no Brasil, quiçá no mundo, mas não ocupam uma posição de destaque na sociedade, que parece desconhecer o tema”.

Esse viés também foi apontado por Israel Lessa, da SRTE. “O Prêmio Braskem de Jornalismo é instrumento de incentivo à disseminação de uma cultura prevencionista, relativo às normas de segurança e saúde no trabalho”, disse o superintendente, que ainda lembrou a valorização do próprio trabalho dos jornalistas, através dos prêmios às melhores matérias.

Pela Braskem, o gerente de Marketing e Relações Institucionais, Milton Pradines, fez um agradecimento especial às instituições parceiras envolvidas com o Prêmio, aos jurados, que doam seu tempo e credibilidade ao certame, e ao engajamento dos jornalistas alagoanos, mediante um cenário difícil no país e nas próprias redações.

“Se os prêmios têm tido um acolhimento e participação cada vez maior deve-se ao julgamento isento da comissão, à qual agradeço pela atuação. O aumento no número de jornalistas e veículos inscritos, mesmo diante desse período difícil que estamos passando, é um indicador importante de como há credibilidade nos prêmios que promovemos e nos sentimos muito honrados com essa confiança”, declarou Milton Pradines.

Ao referir-se ao prêmio, no plural, o gerente de Marketing da Braskem também lembrou do outro certame em andamento, o Prêmio Octávio Brandão de Jornalismo Ambiental, para profissionais e estudantes, que aceita inscrição de matérias sobre a importância da preservação ambiental como condição para uma melhor qualidade de vida até o próximo dia 22 de maio. Para mais informações, basta acessar premio.sindjornal.org.br.

Confira os vencedores do Prêmio Braskem de Jornalismo Saúde e Segurança no Trabalho por categoria no site premiobraskemdesst.org.br.

Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde). 

Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa. 

 Braskem nas redes sociais
www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA

Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *