27 / 06 / 16

Com mais de 2.000 obras, Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas

Acervo conta com esculturas de artistas populares como Zé do Chalé e Resêndio e contemporâneos como Dalton Costa e Maria Amelia Vieira

Com mais de 2.000 obras, Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas

Com uma das maiores coleções de obras de arte popular e contemporânea do Brasil, a Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas para estudantes, admiradores de arte e colecionadores. Em seu catálogo estão mais de duas mil peças de artistas de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará e outros Estados.

De acordo com Maria Amelia Vieira, artista, colecionadora e uma das fundadoras da Karandash, as peças que estão em exposição na Galeria compõem um cenário que representa bem a cultura popular brasileira, com ênfase na alagoana. “Temos aqui artistas cujas obras fazem parte de acervos de museus e instituições do Brasil e do exterior, como Fernando Rodrigues, da Ilha do Ferro, Resêndio, de Porto Real do Colégio, Zezinho, de Arapiraca e Dona Irinéia e Dona Marinalva, do povoado de Muquém, em União dos Palmares”, conta, acrescentando que na coleção há peças das várias fases de cada artista.

Com mais de 2.000 obras, Galeria Karandash volta a agendar visitas guiadas gratuitas

Há também obras de Zé do Chalé, índio Xocó da Ilha de São Pedro, em Sergipe, e de Antônio de Dedé, de Lagoa da Canoa. A Karandash, no entanto, possui em seu acervo obras de arte contemporânea, com trabalhos de Maria Amelia Vieira e Dalton Costa, que incluem objetos de parede, pinturas, esculturas e design.

Para agendar visitas ou ter mais informações sobre as obras, basta ligar para o número (82) 3317-6693, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Serviço:
Agendamento de visitas guiadas à Galeria Karandash
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h00.
Endereço: Avenida Moreira e Silva (Ladeira dos Martírios), número 89, Centro.
Telefone: (82) 3317-6693 / (82) 99982-5610
Fonte: Assessoria Galeria Karandash

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *