08 / 06 / 16

GLOBAL WELLNESS DAY BRASIL 2016

 

 

Neste sábado, dia 11 de junho, marcará o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O Dia Mundial do Bem-Estar (em português) é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. O Global Wellness Day é um movimento social, sem fins lucrativos, lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Visa alertar as pessoas para uma vida mais saudável modificando pequenos hábitos diários, através do MANIFESTO DE 7 PASSOS: 

Este ano terão o apoio de diversas empresas na área de comunicação, educação, saúde, alimentação, atividade física e bem-estar. E em Gramado será a comemoração oficial do Brasil, a partir do apoio da Prefeitura Municipal. 

No dia 10 de junho, abrirão as comemorações do GWD com uma aula de Meditação/Yoga para os servidores municipais e a tarde uma palestra sobre bem-estar para os grupos que fazem parte da Secretaria de Saúde (pessoas com diabetes, hipertensão, tabagistas, obesos e bariátricos). 

Já no dia 11 de Junho, DIA MUNDIAL DO BEM ESTAR será realizado um evento aberto ao público junto às secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura, Educação, Administração, Saúde, Comunicação e Damas de Caridade. 

PROGRAMAÇÃO EM GRAMADO

SEXTA-FEIRA | 10 DE JUNHO

08h30 – Aula de Meditação/Yoga | dedicada exclusivamente aos servidores municipais.

Local: Prefeitura de Gramado: Av. das Hortênsias, 2029 – Centro, Gramado – RS

14h00 – Palestra sobre saúde e bem-estar | dedicada exclusivamente aos Grupos: diabéticos, hipertensos, tabagistas, obesos e bariátricos.

Local: Secretaria de Saúde | Rua Ernesto Volk, 300 – Centro, Gramado – RS

SÁBADO | 11 DE JUNHO

Grande evento dedicado para a comunidade e turistas.

09h00 – Concentração | Praça das Etnias – Feira Orgânica e Espaço de Artesanato local.

10h00 – Início da caminhada | Presença da Banda Marcial da EMEF Senador Salgado Filho | Saída Praça das Etnias em direção à Rua Coberta.

11h00 – Meditação/Yoga | Atividade na Programação da Feira do Livro | Rua Coberta.

11h30 – Momento com o autor | Bate papo sobre bem-estar com o Dr. Luís Carlos Silveira autor do livro “A Ciência da Cura” – Feira do Livro | Rua Coberta.

12h00 – Intervalo | Utilize esse momento para ter uma boa refeição com a família ou amigos.

13h00 – Atração Musical | Fechamento do evento.

* Terão ainda diversas ações e manifestações na área da educação e bem-estar dos servidores da Prefeitura Municipal de Gramado-RS.

O dia 11/06 foi instituído legalmente como data letiva em Gramado, para se ter o engajamento de todos os alunos e professores das redes municipais. São 3 mil alunos do ensino fundamental, 2 mil alunos do ensino médio, 502 professores de 26 escolas, juntamente com suas famílias. Assista este vídeo e entenda melhor o Global Wellness Day Brasil – Dia mundial do bem-estar: https://www.youtube.com/watch?v=-FtW6o3qi2Q

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *