30 / 06 / 16

Maceió é foco de expansão do Mestre-cervejeiro.com

Rede de lojas especializada em cervejas artesanais possui catálogo de,  aproximadamente, 1.000 rótulos

07156e98-5f66-421c-aced-4fab0d93eba2

Nos últimos anos o Nordeste conquistou importante posicionamento no cenário econômico brasileiro. A região cresceu acima da média nacional, porém a oferta de alguns produtos, como de cervejas artesanais por exemplo, ainda é baixa se comparada com a de cidades do Sul e do Sudeste. Impulsionada por esse cenário, a rede de lojas Mestre-Cervejeiro.com – especializada na venda de rótulos artesanais – planeja expansão de suas lojas nos Estados nordestinos onde ainda não está presente, como Alagoas, iniciando por Maceió. Hoje a rede conta com seis operações em funcionamento no Nordeste e mais dois contratos assinados de unidades que estão em processo de implementação, todas em capitais.

“Apesar da crise que o país enfrenta hoje, parte da população do Nordeste ascendeu devido aos investimentos na região para as classes média, média alta e alta, que compõem a maior parte do público consumidor da rede. As nossas unidades  nordestinas tem um desempenho muito bom e a demanda por cervejas de qualidade só tem aumentado. Esperamos cada vez mais contribuir para o desenvolvimento desse mercado em âmbito regional e acreditamos que podemos ajudar a fortalecer o segmento, possibilitando até que a oferta de produtos e o conhecimento que propagamos fomente o surgimento de novos negócios, como microcervejarias artesanais em Maceió – ou outras cidades de Alagoas, por exemplo”, ressalta Daniel Wolff, sommelier de cervejas e fundador do Mestre-Cervejeiro.com.

Além de um mix de 1.000 rótulos no catálogo dentre os quais cada loja tem liberdade de trabalhar, a rede traz mais do que a experiência sensorial, proporcionando a aprendizagem por meio de conteúdos divulgados em vídeos e artigos, em colaboração com revistas especializadas, promoção de viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público. O Mestre-Cervejeiro.com oferece dois modelos de franquia – os formatos de loja de rua e de quiosque. Além de fechar 2016 com 85 unidades em funcionamento no país, a rede espera chegar até dezembro deste ano com 72 novos contratos assinados para abertura de lojas em 2017.

“Trazemos constantemente muita novidade para o mercado e estar presente com a nossa proposta de fomentar a Cultura da Cerveja em locais nos quais o consumo de produtos artesanais ainda não é muito comum é um passo importante e um desafio para a rede. Queremos que os brasileiros sintam no dia a dia os benefícios do conceito: beba menos, beba melhor”, ressalta Daniel.

Sempre atenta ao bom atendimento em suas lojas, a franqueadora Mestre-Cervejeiro.com oferece treinamento em todas as áreas da operação da franquia à todos os franqueados e funcionários, bem como assessoria de marketing, divulgação, mix de produtos e acompanhamento de resultados. “Para nós é essencial que todos os nossos colaboradores estejam preparados para receberem nossos clientes e para transmitirem a filosofia da rede no momento do atendimento. Por isso, estarmos todos alinhados é fundamental”, afirma Wolff.

Os interessados em abrir uma franquia da Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro nositewww.mestre-cervejeiro.com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre-cervejeiro.com.

Fonte: ÔNIX Press – Luiza Malagrino, Assessora de imprensa

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *