27 / 06 / 16

Noiva de época

Se você ainda não decidiu com qual penteado subir ao altar, inspire-se nessas duas releituras modernas de looks clássicos

Noiva de época (Patricia Canola)

Noiva de época (Patricia Canola)

Não são só você e o noivo que devem estar em sintonia para o dia do casamento. Quando o assunto é beleza, a maquiagem e o cabelo tem que trabalhar juntos para não atrapalhar o outro. Nessa hora, o maquiador pode ajudar. “A escolha precisa ser pensada em conjunto com o vestido e a ambientação”, diz Roosevelt Vanini, do C.Kamura SP.

Beleza Barroca (Patricia Canola)

Beleza Barroca (Patricia Canola)



BELEZA BARROCA
Se a ideia é apostar em acessórios como destaque, trabalhe a estruturação do cabelo. “Invista em produtos capazes de manter uma textura maleável, para o fio não ficar endurecido e permitir o molde do penteado, que ganha volume sem perder movimento”, explica Bruno Ximendes, CK Artist do C.Kamura SP. O make fresh, em alta no momento, arremata o conceito. “O ideal é não pesar na cobertura, investindo em produtos fluidos, que mantem o viço da pele”, conta Roosevelt. A coroa finaliza o toque romântico, lembrando looks da princesa austríaca Maria joaquina. “Para um penteado alto, o adorno não pode ser muito pequeno e nem roubar toda a atenção”, afirma Bruno.

Anos 50 de volta (Patricia Canola)

Anos 50 de volta (Patricia Canola)



ANOS 50 DE VOLTA
Esse cabelo sugere uma leitura do visual eternizado por Grace Kelly, com ondulações e um coque quase demoiselle baixo, típico dos anos 50. A versão revisitada é mais despojada: “O acessório aqui é secundário e dá um toque atual. Mas os destaques são a finalização não tão elaborada e a franja solta”, diz Bruno Ximendes. A maquiagem também é artifício importante e deve estar em sintonia. O contraste fashionista desse look fica por conta da boca com batom vinho bem pigmentado, tendencia nas últimas temporadas. Vale investir em um olho sombreado, que não chega a ser dramático, mas foge do tradicional. “No lugar do preto, usei sombra cinza, contornando o concavo, e, em vez do delineador, um lápis de olho”, explica Roosevelt Vanini. E você, qual look prefere?

Editorial: Revista Conexão CKamura N°11
Fotos Patrícia Canola, Texto Marcela Rocha
Modelo: Gabriela Nunes (Way Model Management).
Maquiagem: Roosevel Vanini.
Cabelo: Bruno Ximendes.
Assistente de foto: Juan Cazes.
Vestidos de noiva: Atelier Carol Hungria com acessórios Bibiana Paranhos.
Tratamento de imagem: Aloysio Araripe.
Fonte: MKTMIX Press Kit – Luiza Cavalcanti

Isabelle Accioly

Moda, Beauty & LifeStyle @isabelle_acciolyJornalista (MTB 1469/AL), formada em Marketing e Administração Financeira pela FAL- Estácio de Sá (AL) e especialista em Moda e Jornalismo de Moda pela Faculdade Estácio de Sá (RJ). Belle Accioly é apresentadora de TV da TV EVDCIA, fashion blogger, consultora de moda, imagem e estilo, figurinista e produtora de moda para filmes, TV e cinema. Atualmente faz parte do elenco do programa "Mais Estilo", da TV Mar, apresentando o quadro de Moda&Beleza; jornalista de Moda do Jornal Primeira Edição (impresso e on line); Revista AutoEstima (Curitiba-PR), Revista 100Fronteiras (Foz do Iguaçú/PR), maceio40graus.com.br e da revista eletrônica glorinhacohen.com.br (São Paulo-SP); Diretora de Marketing & Comercial da Revista Evidência Cosmopolita, revistaevidencia.com e TV Evidência. Foi colaboradora do site Ciro Batelli - Unique Style (SP), Jornal Ponta Verde (AL) e Jornal 40graus (AL); apresentou o programa de TV, "Gente em Evidência" (SBT), e atuou como jornalista-repórter nas emissora de Tv: MTV/NE e TV 40graus (Canal Net e youtube). Atual Relações Públicas da Mídia Brasil Associados (MBA); Diretora Regional da Abraccone (Associação Brasileira de Comunicadores e Colunistas Norte/Nordeste) seção Alagoas; filiada a Febraccos e Alacos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *