21 / 06 / 16

Rio Esporte Shows 2016

Aconteceu de 9 a 11 de junho de 2016, na Marina da Glória, Aterro do Flamengo – Rio de Janeiro

Foto: Alexandre Campos (Arnold Classic, Rio Centro, RJ, Abril de 2016).

Foto: Alexandre Campos (Arnold Classic, Rio Centro, RJ, Abril de 2016).

Uma feira que exaltou o mercado fitness, e que além de atender aos seus praticantes, com modernos equipamentos, suplementos alimentares, palestras sobre novidades desta área, competições voltadas para o setor da beleza corporal fitness, mostrou ao público, tanto de profissionais da área, como visitantes (amantes da malhação), o quê é mais importante na hora de pegar pesado, ou de alongar o corpo. O importante, segundo a organização do evento, foi trazer conhecimento e aperfeiçoamento para os profissionais e praticantes do mundo fitness.

Palestras
Também aconteceram palestras com ênfase no endomarketing, o que segundo a organização da feira foi para  contribuir na formação de profissionais da área. Como foi o evento interno “Rio Sports Conference”, que  começou na sexta 10/06 e terminou no sábado 11/06,  no Prodigy Hotel Santos Dumont, no Aeroporto Santos Dumont. Quando na oportunidade, cursos e palestras abordaram diferentes temas, seja o  de gestão, aos do treinamento,como também um módulo especial para trabalho de força, apresentado pelo Doutor Roberto Simão, de nome: Hammer Strenght Clinics.  Eis os assuntos tratados nas demais palestras que aconteceram no evento: A Rio Sports Show conta com as seguintes palestras: Endomarketing: conquiste seus colaboradores e lucre mais; Técnicas de Negociação; As novas formas de capital: como estar muito acima da média e obter resultados excepcionais; A era do novo consumidor; Excelência em serviços – o caminho para a sobrevivência; Como fazer a diferença em cenários competitivos; Teoria x Realidade – Com consultores e gestores de academias; Montagem e Elaboração de programas visando ganhos de força muscular e Hammer Clinics Practice. A Rio Sports Show 2016 contou ainda com o 8o Fórum Internacional Core 360.

Foto: Alexandre Campos (Garoto e Garota Fitness 2016, Rio Centro RJ, abril de 2016)

Foto: Alexandre Campos (Garoto e Garota Fitness 2016, Rio Centro RJ, abril de 2016)

Uma das modalidades do Rio Sports Show é o concurso Garoto e Garota Fitness, que como no Arnold Classic 2016, que aconteceu em abril deste ano, no Rio Centro – RJ, busca avaliar jovens com o perfil atlético exuberante, voltado para o lado da beleza, sem deixar de lado os atributos do fitness e do fisiculturismo.  Na feira acontece o Rio Sport Fitness, que vai premiar os melhores da categoria fitness, além de outras modalidades tais como: Body Shape Master (acima de 35 anos); Body Shape Juvenil (até 21 anos); Body Shape Sênior; Body Fitness; Culturismo Clássico; Bikini Fitness; Bodybuilding Juvenil; Bodybuilding Sênior; Men’s Physique Master (acima de 35 anos); Men’s Physique Juvenil (até 23 anos); Men’s Physique Sênior; Wellness Master (acima de 35 anos) e Wellness Sênior.

Foto: Alexandre Campos (Arnold Classic 2016, Rio Centro, abril 2016)

Foto: Alexandre Campos (Arnold Classic 2016, Rio Centro, abril 2016)

Eleição da nova diretoria da ACAD – Associação Brasileira de Academias, tem  Gustavo Borges como Presidente.

Foto: Daniel Ramalho (ACAD)

Foto: Daniel Ramalho (ACAD)

O medalhista olímpico Gustavo Borges é o novo presidente da entidade, que reúne 32 mil academias no país. A eleição foi na noite de quinta feira, no dia 9 de junho, e tem no Brasil  o segundo maior mercado no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos”Os dois principais desafios da ACAD são integrar o país e trabalhar em políticas públicas em prol do setor de fitness. Desta forma, vamos fortalecer nacionalmente o segmento, beneficiando empresas de todos os tamanhos e das diversas regiões”, ressaltou Gustavo Borges, que é proprietário de cinco academias, uma em São Paulo e quatro no Paraná. Gustavo foi eleito para o período 2016/2018, e a solenidade de posse aconteceu na Rio Sport Show.

Balança geral dos Três dias:

Ana Paula Leal (Foto: Alexandre Campos, Arquivo - Abril /2016

Ana Paula Leal (Foto: Alexandre Campos, Arquivo – Abril /2016

Segundo Ana Paula Leal, diretora da Savaget Promoções & Excalibur Congressos e Eventos, o evento foi bastante positivo, levando-se em conta o frio e a crise que vive o páis.

Vejam o quê ela disse:

“O balanço é extremamente positivo, principalmente levando em consideração o delicado momento que o Brasil atravessa. É muito gratificante reunir pessoas que, como nós, acreditam no setor. Os expositores estão todos felizes com o resultado da Rio Sports Show porque entendem o momento. Estão felizes por estarem aqui fazendo negócios. Não ficaram em casa esperando um milagre acontecer. Estão aqui investindo na certeza de que o mercado vai reagir e que as coisas irão melhorar. Por tudo isso, eu e minha equipe nos sentimos vencedores por promover essa feira pelo 18° ano consecutivo”.

Texto e fotos: Alexandre Campos.
Colaboração: Doro Jr ZDL  e   Daniel Ramalho / ACAD

Alexandre Campos - Rio de Janeiro/RJ

Espetáculos Carioca, Jornalista, repórter fotográfico. Formado em Comunicação Social/ Publicidade e Propaganda pela Universidade Estácio de Sá/Niterói RJ, Faz parte do quadro de associados da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *