22 / 06 / 16

USHUAIA IRÁ SEDIAR A ASSEMBLEIA ANUAL DA WORLDLOPPET

 

 
Uma vez por ano os representantes da Worldloppet reúnem-se para avaliar a última temporada, bem como discutir os próximos passos. Neste contexto, Ushuaia foi avaliada e contemplada como a cidade anfitriã da Assembleia Geral Anual de 2018.
 
Representando a Tierra del Fuego e o Clube Andino Ushuaia (CAU) esteve presente na Assembleia Geral Anual Worldloppet, que reúne os melhores maratonistas de esqui cross-country do mundo. A candidatura de Ushuaia para sediar 2018 foi acompanhada pelo Instituto de Turismo Fueguino que apoiou os esforços do CAU, a fim de continuar esse fenomenal destino no cenário mundial de esportes de inverno.
 
A reunião na Finlândia reuniu 20 membros que compõem a Federação Internacional de Esqui Worldloppet, que elegeu por unanimidade o novo presidente, Juha Hiihto Viljamaa da Finlândia, bem como alterações importantes foram efetivadas na estrutura da Federação.
 
Nesse quesito, o Presidente do Instituto, Luis Castelli destacou esta ação, que foi apresentada no último sábado por Valcheff Paul, CEO da Ushuaia Loppet e Marchablanca que estava nas cidades de Messilä, Lahti & Hollola, com o apoio da INFUETUR. “A proposta foi aceita por todos os membros que viram  positivamente a Federação Internacional de conduzir a Assembleia, no inverno de 2018, em Ushuaia, na Patagônia Argentina, a cidade mais austral”, disse ele. Assim, na próxima assembleia em 2017 a candidatura de Ushuaia para sediar esta importante iniciativa estarão presentes a INFUETUR, CAU, parceiros e patrocinadores, os quais serão confirmados. 
 
Enquanto isso, Valcheff afirmou que “será o momento ideal para conseguirmos acordos com todas as partes interessadas e envolvidas no desenvolvimento do esqui cross-country indústria e turismo”. Para o Worldloppet a primeira reunião anual será realizada no hemisfério sul, em agosto coincidindo com a abertura das maratonas de esqui. “Nestas maratonas os membros de cada organização, juntamente com Worldloppet e esquiadores chegam à Terra do Fogo para dar o selo de Ushuaia Loppet no passaporte . Em junho de 2014, o Clube Andino Ushuaia acompanhada pelo Instituto Fueguino de Turismo, apresentou a candidatura de Ushuaia Loppet para a admissão como membro Worldloppet junto com outras três maratonas durante a Assembléia Geral dos membros da Federação Internacional, realizada em Riva di Garda (Itália), obtendo-se 100% dos votos dos 16 representantes que formaram a organização até este ano”.
 
Desde 1978 Worldloppet é uma Federação Internacional de Esqui maratonas que reúne 20 ações nos 5 continentes, o melhor de cada país, com mais de 130.000 esquiadores por ano, 16.541 titulares de passaporte de 49 países em todo o mundo e 3.900 mestres títulos concedidos. Os eventos esportivos representam uma grande oportunidade para o desenvolvimento de Tierra del Fuego, promovendo o desenvolvimento social e econômico, contribuindo para a geração de emprego e à criação e melhoria de infra-estruturas, todos são beneficiados, dos turistas a população,local. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *