13 / 07 / 16

CAB Águas do Agreste realiza ações de conscientização com comunidades sobre o uso racional da Água

A Bacia do Rio São Francisco é responsável pelo fornecimento de água para mais de 14 milhões de pessoas e passa por um momento difícil. Em algumas regiões o volume de água que chega é menor que o consumido pela população. E o pior: a perspectiva de futuro é muito preocupante já que a previsão é de aumento no consumo.

Alunos conhecem o processo de tratamento da água antes de sua distribuição para as residências de Arapiraca

Alunos conhecem o processo de tratamento da água antes de sua distribuição para as residências de Arapiraca

Outro dado preocupante: Um cálculo divulgado pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES) mostra que se o Brasil reduzisse as perdas de água para algo em torno de 18%, entre 2009 e 2025, teria um ganho bruto de aproximadamente R$ 37 bilhões.

Mas cada pessoa pode fazer a sua parte e colaborar para amenizar esse cenário. A conscientização da população sobre a importância de evitar o desperdício de água é uma das ferramentas utilizadas pela CAB Águas do Agreste para garantir o fornecimento em Arapiraca e outros municípios do interior alagoano onde a empresa realiza atividades.

A CAB intensificou o cronograma de ações com a comunidade. De acordo com o Gerente Técnico Operacional, Francisco Bernardes Bezerra Neto, o objetivo é sensibilizar as pessoas sobre a nossa realidade atual e a necessidade da mudança de comportamento. “Além de representar uma economia no final do mês, evitar o desperdício de água é uma necessidade para continuarmos utilizando esse líquido indispensável para a nossa sobrevivência. Nessas atividades explicamos um pouco sobre o nosso trabalho e destacamos como gestos simples podem contribuir de maneira significativa para o uso racional da água”, afirma.

A programação inclui palestras sobre a gestão de resíduos com colaboradores e parceiros, realização de atividades de educação ambiental nas escolas, além de visitas na Estação de Tratamento de Água de Arapiraca. Os municípios interessados em agendar a realização do curso podem receber mais informações através do telefone: (82) 3529-8200.

Sobre a CAB

Atuando no Estado desde 2012, através de uma parceria público privada com a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), para a ampliação, recuperação, operação e gestão do sistema produtor do agreste, a CAB Águas do Agreste tem o objetivo, junto com o restante das empresas integrantes da Companhia Águas do Brasil, de tornar os serviços de saneamento parte da realidade de 100% dos brasileiros.

Fonte: Mídia Nova – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *