20 / 07 / 16

FIACULT PROMETE SUA MELHOR EDIÇÃO PREMIANDO AUDIOVISUAIS DE COMÉRCIO, CULTURA E TURISMO

Ainda há tempo para cineastas, produtores, agências de publicidade, produtoras de audiovisuais, pessoas físicas detentoras de direitos autorais de produções independentes, organizações governamentais e não governamentais se inscreverem no Fiacult – Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo. As inscrições podem ser feitas até o dia final de agosto. As premiações variam de R$ 2 a 12 mil, além de bolsas de estudo para estudantes.

Em sua terceira edição, o evento premia curtas de diversas áreas e modalidades de cinema: desde promocional, publicitário a institucional. Melhor:  tem abrangência nacional e internacional, contemplando produções que divulguem destinos e produtos. As premiações são destinadas aos três primeiros colocadas em diversas categorias: cultural, social, econômica, recreativa, religiosa, esportiva, de saúde, corporativa dentre outras.

Segundo Marta Lobo, mentora e presidente do Fiacult, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, através do preenchimento do formulário on-line específico, disponível no website: http://fiacult.com/o-festival-3. No endereço, além de informações gerais sobre o evento, pode-se acessar o regulamento e detalhes sobre como se inscrever e/ou participar.

Dentre os objetivos do Festival, destaca-se o de apoiar e premiar audiovisuais,  diversas modalidades, visualizando  um a sustentação do mercado de audiovisuais, com a intenção de desenvolver a cultura e amor pela arte e destinos. “Também se dispõe a auxiliar na divulgação de produtos turísticos e culturais, incentivando a criatividade e desenvolvimento da inteligência visual de profissionais, amadores e estudantes”, destacou Lobo.

O evento adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável.“Isso porque as produções são veiculadas por diversas localidades do Brasil e do mundo, a exemplo da Itália”, explicou Marta Lobo.  Na opinião dela, com a sinergia do cinema à promoção audiovisual o evento contribui para a melhoria das produções cinematográficas, consistindo uma referência no domínio publicitário de excelente relação custo benefício, rapidez em resultados e estratégias de branding. A expectativa dos organizadores é de que  o Festival seja contemplado por mais de  300 participantes na primeira eliminatória do evento, agenda para os dias 25 e 26 de setembro próximo em Floripa. Já a estimativa de público via internet sobe para mais de 400 mil internautas do mundo inteiro. De acordo com Lobo, as inscrições deverão ser mais de 80 filmes, incluindo todas as categorias.

As premiações são classificadas em duas etapas seletivas: a Premiação Brasil, prevista para os dias 25 e 26 de setembro, quando será definida a classificação das categorias e premiação dos Filmes Brasil que irão para Etapa final, a ser realizada no exterior.  A segunda, e final do concurso, está prevista para os dias 7 e 8 de outubro, também deste ano, em Milão, Itália. Os melhores filmes e dos patrocinadores e apoiadores estarão sendo exibidos até o próximo ano, 2017, quando serão abertas novas concorrências. Até lá, serão veiculados nos cinemas na abertura do evento no Brasil e na Itália além de estarem no topo do site do evento. Se você já está inscrito então é hora de correr atrás do voto. Basta acessar este link: http://fiacult.com/videos-fiacult-2016/ e ver o filme. Abaixo do filme tem um coração. É só clicar no coração que representa o filme da tua escolha e ficar na torcida. Não esqueça de pedir que teus amigos votem. O audiovisual escolhido por você poderá receber o prêmio na Itália. Boa sorte !

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *