21 / 07 / 16

Relikário aposta na indústria criativa para vencer crise

O website www.orelikario.com.br é a primeira plataforma de arte, cultura e decoração de Alagoas no e-commerce e desde o final de junho que o site está no ar. Desenvolvido pela agência id5, pioneira no mercado alagoano na oferta de soluções de tecnologia da informação, a loja Relikário chega para dar uma sacudida no cenário local e nacional no que toca às artes e à cultura, no contexto de uma crise econômica, mas dentro de um setor forte e crescente, a indústria criativa, com moda, audiovisual, música, decoração, produtos diferenciados.

Relikário aposta na indústria criativa para vencer crise

“O segredo do nosso sucesso é o uso da nova tecnologia criativa e inovadora em ambiente digital e a formação de parcerias de qualidade, como a que fizemos com a agência id5, e com nossos parceiros fornecedores: os artistas da arte e da cultura alagoanas. Vender arte e cultura não é tão fácil assim, mas acreditamos que com estas parcerias vamos ganhar Alagoas, quem sabe o mundo”, afirma o presidente da empresa, João Carlos Castello Branco.

A Relikário busca viabilidade e retorno, no competitivo e crescente mercado do comércio eletrônico, que converge arte, cultura popular, arquitetura, ambiente e artesanato, para o cliente e visitante. Como também abre oportunidades para novos talentos artísticos de Alagoas, do Brasil e do mundo.

A nova loja chega com o propósito de marcar posição no mercado de vendas online de quadros com molduras, telas, pinturas, desenhos, fotografias digitalizadas, objetos de arte e da cultura popular, e da arte pop, que vão desde telas e quadros autorais, até reproduções dos mestres da pintura nacional e mundial, com direito de imagens autorizado.

ARTE & CULTURA é o primeiro e mais nobre tópico da plataforma www.orelikario.com.br. As obras de arte e seus artistas visuais, pintores, escultores e artesãos formam a primeira linha dos produtos oferecidos pela loja virtual. Entre eles estão Agélio Novaes, Barbara Lessa, Dydha Lyra, Paulo Caldas, Pedro Cabral, Tania De Maya Pedrosa, quadros de Fernando Lopes, Gaspar Luiz, e artistas populares como Resêndio e seus bonecos de madeira, Fernando da Ilha do Ferro e seu mobiliário rústico, a cerâmica colorida de Capela.

Para quem ainda não conhece e para facilitar a busca dos amigos e clientes, a Relikário trabalha ainda com outros três tópicos – com links no topo da página: QUADRITOS & MUNDO POP; ALFARRÁBIO DIADORIM e OBJETOS DE DESEJO. E mais o BLOG de Mário Lima atualizado sempre, com notas e notícias de arte, cultura, decoração, cidades, cotidiano, diversão e muito mais.

“Se você é daquelas ou daqueles que gostam de tentar descobrir atraentes relicários em forma de arte, literatura e música, há um novo site em Maceió que está bombando: O www.orelikario.com.br. Nele, estão disponibilizadas algumas obras minhas para venda. Outros artistas visuais alagoanos também estão presentes como os ótimos Rosita Lima, Solange Sarmento, Wado Schlikmann e Betuca Lima. Vale a pena, dar uma garimpada no portal”, assinala o arquiteto e artista plástico Pedro Cabral, uma das atrações da loja.

Fonte: Assessoria id5 – Editora de conteúdo

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *