25 / 08 / 16

McDia Feliz acontece neste sábado com diversas apresentações artísticas

Neste sábado (27), a partir de 12h, acontece o  McDia Feliz, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e que beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil. Em Alagoas, os seis restaurantes McDonald´s participam da iniciativa e todo o valor arrecadado com a venda de sanduíches Big Mac será revertido para o projeto “Diagnóstico Precoce e Informatização”, desenvolvido pela Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala).

McDia Feliz acontece neste sábado com diversas apresentações artísticas

E para deixar o momento ainda mais especial, diversos artistas alagoanos são parceiros da instituição e farão, de forma voluntária, apresentações para levar ao público momentos de lazer, diversão e entretenimento, são eles/as: VJ James B; Bandas Sifrão, Voz Urbana, Fiat 147, Ungidos 4, Gato Negro; Grupos Njeitos, Folia, Doce Mel, Bella Danza, Secret Vibe, Bella Danza, Tew Dança de Salão, Carochinha e Biblioencanta, Equipe Sonho Real; Rádio Pop, Igbonan Rocha & Samba de Nêgo; Alvinho San, Mágico Anthony, Mágicos Irmãos Sales, Patrícia Aline e Kátia Nascimento, Casa Villa Lobos; Ballet Joyce Vidal; Guilherme Amaral,Harabesk Belly Dance, Rodrigo Souza, Dona Flô, Pagodão das Antigas, Jair Big Black, Gato negro, Juliana Mascarenhas, Cia Karine Sadala de Dança do Ventre, Elnar, Espaço Lurvida, Giovanni Luiz, Diego Duarte, Felipe Bento, Luma Gomes, Cristiano Oliveira, Josenilton Lima, Djalma Filho e Silvia Teixeira.

A mobilização acontece até 22h nos restaurantes McDonald’s Jatiúca, Farol, Maceió Shopping (Mangabeiras), Pátio Maceió (Benedito Bentes), Parque Shopping Maceió (Cruz das Almas) e Arapiraca Garden Shopping (Arapiraca). Confira a programação no site da Apala: www.apala.or.br ou nas mídias sociais da Instituição Instagram/Twitter/SnapChat:  @apalamaceió / Facebook: Apala Maceió.

Como participar
Existem várias formas de participar do McDia Feliz. Os interessados podem comparecer ao restaurante McDonald’s de sua preferência e pedir um Big Mac na data da campanha, adquirir tíquetes antecipados do sanduíche ou produtos promocionais com as instituições participantes. Para mais informações, entre em contato com a Apala, na Travessa Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes, em Maceió, ou pelo telefone 2122-9421.

Sobre o McDia Feliz
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados pelo Instituto desde a sua criação. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Fonte: Mídia Nova Assessoria – Renata Pais

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *