08 / 08 / 16

Olimpíadas & Eleições

Por José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Mascotes - RIO 2016 (Imagem: Internet)

Mascotes – RIO 2016 (Imagem: Internet)

Necessariamente nesta mesma ordem estamos às vésperas de grandes oportunidades. Olimpíadas significam muito além do congraçamento planetário, muito além das medalhas Brasil que conquistaremos. Entre atletas de bolas aos remos, estaremos todos apresentando nossa terra aos povos, não de que não tenhamos problemas, mas da vontade de superação tradicional nossa brasileira. Vontade das ruas pedindo justiça, vontade dum povo que sabe ser hospitaleiro. Povo sofrido, mas com sua ginga peculiar, esta brasileira vontade de amar…

Brasil de católicos e macumbeiros, sambistas e seresteiros, políticos e bicheiros, policiais e justiceiros, casados e solteiros, até amigados namoradeiros, então hora da trégua e da prenda. Afinal amigado com fé, casado é. Brasil do sítio do pica-pau amarelo ao menino maluquinho, de Lobato a Ziraldo. Diz nossa música em sonho genial: tu me ensina a fazer renda, que eu ensino a namorar… Brasil de natureza exuberante, aquele nosso florão da América, em forma de aquarela! De todas as cores, temperos, odores e gostos, paz dos opostos…

Logos nos capítulos seguintes, teremos Eleições, esta palavra mágica que consagra Democracia. Onde serenidade é terapia, qualidade pia, especialmente agora com o Profº Gilmar Mendes no comando do TSE. Com limite para gastos de campanha, onde combinado não é caro. Então vamos todos com Fé em Ordem e Progresso! Sendo tudo que lhe peço…

Jose Carlos Paiva Bruno

Artigo & CrônicasNatural de Resende, Rio de Janeiro, José Carlos traduz a quarta geração do imigrante italiano Domenico Bruno. Advogado, Especialista MBA em Direito da Tecnologia pela FGV-RJ e Docência Superior pela FOA-VR, atua como Analista Administrativo na QUALIDADE DO PRODUTO em MAN LATIN AMERICA via RACING AUTOMOTIVE. Escreve profissionalmente desde janeiro/2010, desenvolvendo crônicas e poemas por um mundo melhor, uma sociedade mais justa focada na liberdade e respeito ao amanhã. Paiva Bruno, já conta com algumas dezenas de publicações em jornais e revistas no Brasil e exterior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *