25 / 10 / 16

Instituto Estre traz a Maceió espetáculo sobre educação ambiental para alunos de escolas públicas nesta terça (25) e quarta (26)

Intitulada “Histórias para Pertencer ao Mundo”, apresentação será comandada por Kiara Terra, uma das mais respeitadas contadoras de histórias do país

Instituto Estre traz a Maceió espetáculo sobre educação ambiental para alunos de escolas públicas nesta terça (25) e quarta (26)Instituto Estre traz a Maceió espetáculo sobre educação ambiental para alunos de escolas públicas nesta terça (25) e quarta (26)

Numa ação de educação ambiental, o Instituto Estre, investimento social do Grupo Estre Ambiental, vai promover em Maceió uma série de apresentações lúdicas e interativas para alunos de educação infantil e do ensino fundamental de escolas públicas da cidade nesta terça (25) e quarta-feira (26).

Os espetáculos, que já passaram por São Paulo, Paraná e Sergipe, são comandados por Kiara Terra, considerada atualmente uma das mais respeitadas contadoras de histórias do país.

Durante a apresentação, intitulada “Histórias para Pertencer ao Mundo”, Kiara faz uso de um método de contação conhecido como “História Aberta”, desenvolvido por ela há mais de quinze anos. A artista utiliza objetos comuns e interações com o público para construir a narrativa e enriquecer aventuras imaginárias.

O projeto, que é feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), será realizado na quadra escolar e no Auditório da Escola Superior da Magistratura (Esmal).

Sobre Kiara Terra
Além de ser uma grande parceira do Instituto Estre, já tendo participado de seus eventos em São Paulo, Paraná e Sergipe; a paulistana, formada em Comunicação e Artes do Corpo pela PUC São Paulo, é uma das maiores contadoras de histórias do país.

Há 15 anos criou o método de narração de histórias chamado História Aberta. São narrativas colaborativas que acontecem com a participação do público. Escuta e improvisação são os principais recursos desse modo de contação. Essa técnica tem se tornado um instrumento pedagógico abrangente tanto na formação de professores, como na sensibilização dos mais diversos públicos.

Sobre o Instituto Estre
O Instituto Estre de Responsabilidade Socioambiental é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que se tornou referência em educação ambiental. Criado em 2006 e mantido pela Estre Ambiental, tem seus projetos divididos em duas áreas de atuação: Educação Ambiental e Conhecimento e Pesquisa. Atualmente, o Instituto Estre realiza atividades que atendem aproximadamente 50 mil pessoas por ano. Para mais informações acesse www.institutoestre.org.br

Confira a programação de sessões do espetáculo:
DIA 25/10
8h às 9h – Escola Municipal Rui Palmeira – quadra de esportes
9h30 às 10h30 – Escola Municipal Nosso Lar I – auditorio
13h30 às 14h30 – Escola Municipal Rui Palmeira – quadra de esportes
15h00 às 16h00 – Escola Municipal Nosso Lar I – auditorio

Dia 26/10
8h30 às 9h30 e das 14h às 15h – Auditório da ESMAL – para os alunos das Escolas Municipais Dr. José Carneiro, Cecília Carnaúba, José Correia Costa, Arnon Afonso Farias de Mello, Padre Brandã Lima e Higino Belo

Fonte: Amais Imprensa – Aline Angeli

 

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *