07 / 10 / 16

KUROTEL EM PROL DA LUTA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

 

O Kurotel abraça mais uma vez a luta contra o Câncer de mama e adere ao outubro rosa

 

Kurotel 03

 

O estilo de vida saudável auxilia diretamente na prevenção do câncer de mama e também ao seu tratamento. Segundo o Inca, é possível reduzir em 40% o número de casos de câncer controlando apenas os fatores de risco. Por isso, é importante investir mais em prevenção, como a mudança no estilo de vida, do que em tratamentos novos.

Abaixo algumas orientações do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e SPA para a prevenção do câncer de mama.

 

KUROTEL 04

 

O açúcar é o grande vilão para a mama doente. Ele altera o pH sanguíneo, favorecendo a divisão celular equivocada, além de aumentar a insulina que estimula o desenvolvimento do tumor.

Consuma alimentos como frutas, verduras, sementes e menos produtos industrializados.
Evite consumir carne vermelha e frango industrializado em excesso.

O consumo de álcool é diretamente proporcional ao risco de câncer de mama, ou seja, quanto maior a ingestão de álcool, maior o risco de câncer de mama.

 

Kurotel 02

 

Viva sem cigarro e evite a poluição.

Pratique atividades físicas, elas são fundamentais para a prevenção e resultados dos tratamentos do câncer de mama, além de reduzirem a fadiga de quem está em processo de quimioterapia.

Cultive boas emoções e espiritualidade. Estas práticas foram relacionadas com o aumento da imunidade em mulheres com tumores de mama (metastático).

Faça seu exame regularmente. Após completar 30 anos lembre seu médico de pedir o exame de mamografia.

O Kurotel conta com você na luta contra o câncer de mama. Faça também a sua parte!

kurotel 01

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *