07 / 10 / 16

STANLEY JORDAN TRIO FAZ SHOW EM FLORIANÓPOLIS NO PRÓXIMO DIA 15 DE OUTUBRO

Evento promovido pela A2 Entretenimento acontecerá no Teatro Pedro Ivo

SJ300-1

Um dos maiores fenômenos da guitarra dos últimos tempos, o americano Stanley Jordan volta aos palcos de Florianópolis depois de três anos para novamente encantar o público com sua surpreendente performance com o instrumento. Ele vem acompanhado dos músicos Ivan “Mamão” Conti (bateria) – integrante do lendário grupo Azymuth – e do talentoso Dudu Lima no baixo acústico, elétrico de 4, 5 e 6 cordas e fretless. A apresentação acontecerá no dia 15 de outubro, às 20h, no Teatro Pedro Ivo. O show marcará o lançamento da empresa A2 Entretenimento, do produtor Abel Silva (diretor artístico do Jurerê Jazz).  O evento na Capital catarinense encerrará a turnê que o guitarrista e pianista de Jazz/Jazz fusion realiza no Brasil em outras oito cidades: Londrina, Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Ilha Bela e Belo Horizonte. Interpretando clássicos da música brasileira, standards de jazz e músicas próprias de Stanley, o trio de músicos desenvolveu um trabalho de altíssima qualidade, que já foi comprovado em mais de 250 shows em solo brasileiro. No repertório releituras de sucessos de Partido Alto, Tom Jobim, Led Zeppelin, Beatles, Michael Jackson, entre outros.

 

SJ300-2

Mais conhecido como um guitarrista que fez grandes contribuições técnicas e musicais para seu instrumento, Stanley Jordan já firmou seu nome como um dos guitarristas mais significantes do século 20. Desde 1985 com a aclamação imediata comercial e de crítica, o virtuoso músico tem consistentemente mostrado uma personalidade camaleônica, imaginação, versatilidade, respeito e grande ousadia. Sejam reinvenções de obras clássicas ou explorações inspiradas de hits pop-rock, a incursões diretas ao jazz ou improvisação ultramoderna, Jordan sempre leva os ouvintes em viagens ao inesperado. No selo Blue Note Records ele se tornou o primeiro artista da nova fase do lendário selo.

 

SJDiv003

Com o álbum Magic Touch (1985) foi primeiro lugar no quadro de jazz da revista Billboard por 51 semanas. A obra também rendeu a Stanley Jordan duas indicações para o Grammy e Disco de Ouro nos EUA e Japão. Em sua mais recente gravação na Mack Avenue, Friends (2011), Jordan toma o caminho consagrado pelo tempo com um grupo de convidados escolhidos a dedo. Os resultados mostraram-se verdadeiramente notáveis indo de Bela Bartok ao pop, um blues original e três clássicos do jazz abrangendo swing, cool e moderno. Refletindo sobre a riqueza da música inspirada com os colegas escolhidos em Friends, Stanley Jordan conclui: “Este projeto realmente fala na minha crença no espírito agregador da música.”

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *