10 / 11 / 16

Alagoas tem projeto finalista do Prêmio Criança

O evento de entrega do Prêmio Criança será realizado dia 16 de novembro em São Paulo

 Alagoas tem projeto finalista do Prêmio Criança

O Prêmio Criança foi criado em 1989 pela Fundação Abrinq e, a cada dois anos, reconhece iniciativas inovadoras direcionadas à Primeira Infância (da gestação até os 06 anos de idade) em todo o Brasil. O projeto “Programa SMS Bebê: do início da gestação até 1.000 dias do bebê” da Tá.Na.Hora Saúde Digital que atua em Igaci e Palmeira dos Índios está entre os finalistas.

A cerimônia de premiação da 21ª edição do evento acontecerá no dia 16 de novembro, às 19 horas, no Teatro Santander, em São Paulo, e será conduzida pelo ator Anderson Di Rizzi. Durante o evento, haverá a apresentação da Orquestra Juvenil Heliópolis do Instituto Baccarelli – Maestro Edilson Ventureli com participação especial do cantor Tiago Abravanel.

A ideia do programa é manter conversas interativas, informais, educativas e amigáveis via SMS ou WhatsApp com gestantes, mães, pais e cuidadores durante e após o pré-natal. O objetivo é orientar, monitorar e acompanhar desde a gestação até mil dias de vida da criança, após o parto. Além de Alagoas, o projeto atende Rio Negrinho, em Santa Catarina. Saiba mais: http://www.smsbebe.com.br/

Durante o processo seletivo, 129 iniciativas de organizações sociais e empresas foram inscritas, das quais cinco serão premiadas. Os projetos desenvolvidos nos eixos de Educação Infantil, Sobrevivência Infantil e Violência Infantil são originários de 72 municípios de 17 estados brasileiros. Neste ano, o Prêmio contará ainda com quatro categorias de reconhecimento: Jovem; Jornalista; Coletivo ou Rede e Sustentabilidade.

Representantes de organizações sociais, empresas, parceiros e doadores estão esperados para o evento, que também é aberto ao público em geral. A inscrição deve ser feita por meio do link fadc.org.br/premiocrianca, e o ingresso retirado no local.

As outras iniciativas finalistas são: “A Descoberta da Língua Escrita” do Projeto Arrastão; “Campanha Pra Toda Vida – A violência não pode marcar o futuro das crianças e dos adolescentes” do Hospital Pequeno Príncipe; “Da gestação ao desenvolvimento: a beleza que o Grupo Boticário faz pelas crianças” do Grupo Boticário; “Ludicidade – Prevenindo a Violência na Primeira Infância” da  Associação Comunitária do Guarani; ” Música na Primeira Infância” da Liga Solidária; ” Programa Educação Integral para a Primeira Infância” da Casa da Criança Armanda Malvina de Mendonça; “Projeto Ipezinho” da Fundação Julita; “Tecendo Laços – Rede para o Futuro” da  Casa Angela, Centro de Parto Humanizado e Saúde Materno-Infantil da Associação Comunitária Monte Azul e “Um Toque pela Primeiríssima Infância” da Casa Pequeno Davi. Conheça melhor os projetos em: www.fadc.org.br/programas-institucionais/protecao-premio-crianca#tab-5

“É de extrema importância valorizar boas iniciativas com foco na Primeira Infância”, afirma Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Sobre a Fundação Abrinq
Criada em 1990, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Pautada pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança (ONU, 1989), Constituição Federal Brasileira (1988) e Estatuto da Criança e do Adolescente (1990), a Fundação Abrinq tem como estratégias o estímulo para implementação de ações públicas, fortalecimento de organizações não governamentais e governamentais para prestação de serviços ou defesa de direitos. Estimula também a responsabilidade social, a articulação política e social na construção e defesa dos direitos e o conhecimento da realidade brasileira quanto aos direitos da criança e do adolescente.

Fonte: Agência Fator Relevante

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *