29 / 11 / 16

Odontologia Estética: caso alagoano é considerado um dos 20 melhores do país em 2016

Selecionada como responsável por um dos 20 casos de Odontologia Estética mais relevantes realizados este ano em todo o país, a cirurgiã-dentista alagoana Karina Leite participou na última semana do 22º Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), realizado em Natal, de 16 a 19 de novembro.

cirurgiã-dentista alagoana Karina Leite

cirurgiã-dentista alagoana Karina Leite

Apresentado na Galeria do Sorriso 2016, uma das principais referências para os profissionais da área de Odontologia Estética, o case mostrou em detalhes todas as modernas técnicas combinadas para possibilitar a correção do caso de uma paciente com um dente conóide (dente menor e com coloração diferente do que os demais, em formato de cone), deformidade que, além de comprometer esteticamente todo o conjunto facial e impactar a autoestima, prejudicava o funcionamento da arcada dentária.

“Há poucos anos, este seria um tipo de problema parcialmente solucionável apenas por meios altamente invasivos, como a extração e a substituição do dente por uma prótese”, explica Karina. “Hoje, graças ao investimento em tecnologia de ponta e à atuação de uma equipe multidisciplinar, conseguimos, em menos de três meses, reconstruir completamente o sorriso da paciente por meio de procedimentos minimamente invasivos, feitos no próprio consultório, com a garantia de um resultado perfeito e duradouro”, diz.

Dentre as técnicas avançadas utilizadas para a correção do problema estão o planejamento digital, feito por meio de fotografias e do escaneamento da face para obter o novo design do sorriso, a plástica da gengiva e a colocação de lâminas de porcelana em toda a arcada. “Ficamos muito satisfeitos com os resultados obtidos por todo este processo, que exigiu grande esforço de toda a equipe”, diz Karina. “Mas, mais importante ainda do que o reconhecimento da SBOE, que muito nos honrou, foi observar a transformação emocional e psicológica da paciente ao final do tratamento. Considerada anteriormente tímida e séria por nunca sorrir, ela hoje mudou completamente seu comportamento, está feliz e autoconfiante. Para nós, esta é a recompensa maior ”, completa Karina Leite.

Sobre o Instituto Karina Leite
Pioneiro na área de Odontologia Estética e Reabilitadora em Maceió, o Instituto Karina Leite foi fundado há 10 anos com o objetivo de unir um time multidisciplinar de especialistas em Odontologia à mais avançada tecnologia. Sua estrutura conta com equipamentos de ponta como o CAD-CAM-CEREC, que possibilita realizar o planejamento digital de todo o tratamento, além de produzir e fresar restaurações em cerâmica em apenas uma consulta.

A equipe conta com a coordenação dos seguintes sócios:
KARINA LEITE (CRO 1894-AL): Cirurgiã-Dentista, doutora em Implantodontia pela SLM (SP), especialista em prótese dentaria pela ABO-BA e pós-graduada em odontologia estética pela FAHL – Arte e Ciência Curitiba (PR).

BRUNO MELLO (CRO 3117-AL): Cirurgião-Dentista graduado na Universidade Federal da Bahia, especialista em Reabilitação Oral pela Associação Brasileira de Odontologia, seção Bahia, com pós-Graduação em Estética pela Calgaro Odontologia Executiva, em Curitiba-PR. Mestrando em Prótese Dentária pela São Leopoldo Mandic, São Paulo.

KATHARINA JUCÁ (CRO 1785-AL): Cirurgião-dentista, com Mestrado em Disfunção temporomandibular e Especialista em Docência do Ensino Superior. Professora de Anatomia Humana e Anatomia Topográfica do Cesmac e UNCISAL, Professora de Propedêutica Clínica e Oclusão do Cesmac. Membro da Academia Alagoana de Odontologia

Principais tratamentos oferecidos:

  • Odontologia Estética Multidisciplinar;
  • Cirurgia Plástica Dento-Gengival;
  • Clareamento dental a Laser;
  • Anestesia Computadorizada;
  • Lentes de Contato Dentárias em Porcelana;
  • Extração dentária com instalação imediata de implante dentário;
  • Reabilitações orais com Implantes Dentários;
  • Tratamento de Disfunção Têmporo-Mandibular;
  • Enxertos Ósseos e Gengivais;
  • Próteses Fixas sem metal (Metal-Free);
  • Coroas em Zircônia e Tecnologia CAD-CAM-CEREC.

INSTITUTO KARINA LEITE | RUA DR. JOSÉ AFONSO DE MELO, 68. EDF HARMONY MEDICAL CENTER, SALA 810/811 JATIÚCA | (82) 2126-0810 | (82) 3325-3569 | (82) 99647-3637

AFonte: Aine Angeli | Amais Imprensa

Gigi Accioly

Holofote @gigiaccioly - Jornalista (MTB 1468AL), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso/online); Assessora da Tehron - Núcleo de Comunicação; Realiza assessoria de imprensa e marketing; É cerimonialista e mestre de cerimônias; Editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (Impressa), 1999/2015, AL; Colunista e editora da revista evidencia.com (EVDCIA on line); ex-apresentadora de TV, "Programa Gente em Evidência" exibido pela TV EVDCIA, TV Alagoas (SBT) e TV Mar; publicitária. Membro do Grupo Literário Alagoano (GLA); Ex-membro da ALANE/AL - Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro (Núcleo Alagoas); Comendadora (Comenda Professor Doutor Sebastião Palmeira (instituída pela Academia Maceioense de Letras). Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados; membro associada à FEBRACOS – Federação Brasileira de Colunistas Sociais. Ex-diretora de comunicação social da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha de Alagoas; Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *