6 de janeiro de 2017

Alerta tímido

Por José Carlos Paiva Bruno – OABRJ 73304

Brasil - Ordem e Progresso (Imagem: Internet)

Brasil – Ordem e Progresso (Imagem: Internet)

Considero respeitável e muito eficiente o canal GLOBO NEWS, mormente espantou-me a experiente jornalista Leilane Neubarth agora pouco classificar de imprópria a expressão “acidente pavoroso” em tom irônico, utilizada em pronunciamento oficial do Excelentíssimo Senhor Presidente da República pela manhã de hoje. Preparado culturalmente, reiterando, nosso também pedagógico estadista. Via TWITTER esclareceu elegantemente valendo-se do dicionário para equivalência à palavra tragédia. Seguindo-se espantalho, pior ainda revelou fala do comentarista político Gerson Camarotti, classificando, como se pudesse, de “alerta tímido”, documentos oficiais da empresa responsável pela gestão terceirizada do presídio palco da fuga em massa e acerto de contas entre criminosos.

Fato é que o episódio da barbárie – estendido na madrugada às vias públicas – em suas decapitações e na inércia estadual que o possibilitou, pode mesmo revelar nas palavras do Governador José Melo de que “ninguém por lá é santo”, uma conveniente queima de arquivo. Observando em pretérita revelação da Revista VEJA, relembrada oportunamente por matéria do Jornal O GLOBO de 03.01.2017: No áudio, o traficante promete até cem mil votos a Melo para que ele não os “prejudique”. O representante do governo diz que “ninguém vai mexer” com os criminosos. O governo do Amazonas exonerou o major Brandão do cargo e informou na ocasião, em nota, que iria apurar “a veracidade do conteúdo da gravação”. “A mensagem que ele (governador) mandou pra vocês, agradeceu o apoio e que ninguém vai mexer com vocês, não”, diz, no áudio, o major Brandão. Penso que as necessárias investigações federais deveriam ter sido concluídas no governo Dilma. Onde estão?

Então, afora vergonha da Desembargadora amazonense “vendedora de sentenças”, afastada do cargo temporariamente. Aqui sim em alerta mínimo. Esperamos que a visitinha da Ministra Carmem Lúcia, coloque os pingos nos is.

Fico com o alerta máximo do Dia de Reis, agora neste dia seguinte, reconhecendo a realeza divina do Deus menino. Estrela de sua guia seja nossa, especialmente do Presidente Michel Temer a quem pedimos, saiba trazer o Brasil de volta ao caminho do desenvolvimento e justiça, com determinação e coragem. Afinal, como dizem lá na roça: O que faz boi ladrão é cerca ruim!

Gigi Accioly

HolofoteJornalista (MTB 1468AL), apresentadora de TV, programa Gente em Evidência, exibido pela TV Alagoas (SBT), colunista social do Jornal Primeira Edição (impresso), editora-chefe e colunista da Revista Evidência Cosmopolita (AL), Colunista da revista evidencia.com (EVDCIA), diretora de planejamento da Comunicação Hoje e da Tehron - Núcleo de Comunicação; publicitária, assessora de comunicação, cerimonialista e mestre de cerimônias. Colunista do extinto portal Ciro Batelli – Unique Style (SP e Las Vegas). Membro do Conselho Deliberativo da Febracos – Federação Brasileira de Colunistas Sociais; diretora de divulgação da Soamar/AL. - Sociedade Amigos da Marinha; Diretora Regional em Alagoas da MBA - Mídia Brasil Associados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *