16 / 01 / 17

FIACULT CONFIRMA MAIS UMA EDIÇÃO EM CASTELFRANCO NA ITÁLIA

FIACULT RENOVA PARCERIA COM CASTELFRANCO E DEFINE DATA PARA A EDIÇÃO  DO EVENTO NA ITÁLIA

Com o grande sucesso na edição de 2016, realizado na Itália, o FIACULT (Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo), renovou a parceria de sucesso com Castelfranco – Veneto – Itália,  definindo os dias 17 e 18 de novembro para o evento.

Secretário de Turismo de Castelfranco Stéfano Marcon, Presidente do FIACULT, Marta Lobo e o cineasta David Coper

O FIACULT, que surgiu em Florianópolis (SC), em 2014, teve a sua terceira edição, com entrega das premiações na Itália, nos dias 18 e 19 de novembro de 2016. O evento reuniu mais de 130 produções, sendo 42 classificadas para a premiação final, em Castelfranco na região do Vêneto.

Foram produções de filmes nacionais e internacionais de diversos setores, exibidos com opções de votos via WEB, até o mês de agosto. Os vencedores foram escolhidos por um juri nacional e internacional formado por profissionais das áreas de turismo, cinema, artes cênicas, imprensa, membros acadêmicos, autoridades governamentais, incluindo a comissão executiva do Festival de Cinema Internacional de Audiovisual da Cultura e Turismo. O grande vencedor do FIACULT foi o Infinity Blue Resort & Spa, que ganhou não somente na categoria de resort, mas também como melhor audiovisual dessa edição.

A diretora do FIACULT, Marta Lobo ressalta sobre o diferencial da última Edição do evento. “Fizemos uma premiação especial, coordenada pela Cultura de Castelfranco e como homenagem ao jornalista Carlo Sartori (in memoriam)”.  Na ocasião, os estudantes de diversas escolas de cinema escolheram as melhores produções do ano de 2016  e fizeram diversas montagens com estes filmes inscritos no FIACULT.  O Audiovisual (montagem) do Instituto Rosselli (Castelfranco-Itália), de produção de Suela Rakitovkpa, foi vencedor da categoria de estudantes.

As inscrições devem abrir no início de fevereiro, para que o vídeos inscritos possam ser divulgados por mais tempo durante o ano, nas redes sociais, assessoria de imprensa do e vento e demais veículos de comunicação da internet.

Jeff Severino - Florianópolis/SC

Viagens & TurismoJornalista/fotógrafo, diplomado pela Universidade do Sul de Santa Catarina - Unisul - Campus Pedra Branca - Diretor de Comunicação da Associação Catarinense de Colunistas Sociais, Relações Públicas da ABIME - Associação Brasileira de Mídia Eletrônica, Diretor de Comunicação da ABRAJET-SC, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, editor de um portal e de um blog, além de membro da FEBRACOS - Federação Brasileira de Colunistas Sociais e FENAJ - Federação Nacional de Jornalistas. Sou colaborador/colunista de diversas revistas e jornais de circulação nacional, começando pela Revista Evidência Cosmopolita em Maceió à Revista OQ em Joinville - SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *